TOPO Header Ads

(Vídeo) - Secretaria da Agricultura lança campanha para controle de carrapatos


Doença causada por carrapato é responsável por perda de 100 mil animais por ano no RS - Foto: Divulgação/Seapi

A Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação lançou, na quarta-feira (20), um vídeo informativo sobre o Plano Estadual de Controle dos Carrapatos Bovinos, que alerta sobre os perigos que estes parasitas podem causar. Os riscos são diversos, sendo o mais preocupante a transmissão da Tristeza Parasitária Bovina. Segundo estimativas, esta doença é responsável pela perda de 100 mil animais por ano no Rio Grande do Sul.

A campanha também incentiva o controle adequado dos carrapatos, utilizando racionalmente os carrapaticidas. Para tanto, é preciso fazer o teste de biocarrapaticidograma, que verifica a sensibilidade do parasitas às substâncias. O resultado auxilia o produtor a saber qual produto é o mais apropriado a combater os acarídeos da sua propriedade, gerando eficiência e economia.

O exame é feito gratuitamente pelo Instituto de Pesquisas Veterinárias Desidério Finamor (IPVDF).
Vídeo
Plano Estadual de Controle do Carrapato Bovino
Por que controlar os carrapatos bovinos e como contornar sua resistência aos carrapaticidas? Vídeo institucional do Plano Estadual de Controle do Carrapato Bovino, da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Irrigação do Rio Grande do Sul. 
                                 Crédito: Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação RS




Texto: Josiane Skieresinski/Seapi
Edição: Gonçalo Valduga/Secom
Do Portal do RS

Nenhum comentário

O Site DeTudoNaNet não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado. Obrigado

Tecnologia do Blogger.