TOPO Header Ads

Semana tem previsão de chuva em áreas do RS e Inmet emite alerta de Perigo para a Região Sul (Previsão)

A semana deve começar com chuva na Região Sul do país, com previsão de acumulados elevados, temporais e potencial para transtornos, de acordo com a Somar Meteorologia.

O Instituto de Meteorologia, que vem emitindo alertas climáticos para o estado, mantém um aviso de perigo para chuvas intensas para a área, a partir das 0h de segunda-feira (11).

No Rio Grande do Sul, a previsão é de chuva a qualquer instante, principalmente no Centro-leste do estado. Há risco para granizo e trovoadas. As temperaturas não variam muito ao longo do dia, justamente por causa da nebulosidade.

Já na terça-feira (12), a tendência é de a chuva se concentrar no Norte e Extremo Sul do estado, em forma de pancadas localizadas e com baixo potencial para transtornos.

Em boa parte da metade Sul, não há condição para chover, diz a Somar. As temperaturas seguem mais amenas no amanhecer, sem risco para geada e durante a tarde não sobem muito nas áreas onde chove, por causa do tempo fechado.

A tendência é que a chuva perca intensidade entre quarta (13) e quinta-feira (14) e volte a chover forte no Norte do Rio Grande do Sul a partir da sexta-feira (15).

Veja a baixo dados do Inmet
Imagem reprodução/Inmet
Aviso de: Chuvas Intensas. Grau de severidade: Perigo
Evento: Chuvas Intensas
Início: 11/6/2018 0h0min
Fim: 11/6/2018 23h59min
Instituição: Instituto Nacional de Meteorologia

Riscos potenciais - INMET publica aviso iniciando em: 11/06/2018 00:00. Chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 Km/h). Risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Instruções:
Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda)

Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia.

Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).


Área afetada:

Aviso para as áreas: Planalto Norte Catarinense, Campanha, Oeste Catarinense, Vale Do Itajai, Grande Florianópolis, Planalto Sul Catarinense, Litoral Sul Catarinense, Encosta Do Sudeste, Serra Do Sudeste, Depressão Central, Encosta Inferior Do Nordeste, Encosta Superior Do Nordeste, Campos De Cima Da Serra, Planalto Médio, Missões, Alto Uruguai, Central Paranaense, Oeste Paranaense, Sudoeste Paranaense, Sul Paranaense, Litoral Gaúcho, Meio-Oeste Catarinense, Litoral Norte Catarinense

Para Júlio de Castilhos há previsão de chuva que pode chegar em torno de 24mm nesta segunda-feira, 11, segundo previsão do Tempo Agora.


Com informações do G1/RS e Alerta Inmet
Foto: Divulgação/Arquivo De Tudo Na Net

Nenhum comentário

O Site DeTudoNaNet não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado. Obrigado

Tecnologia do Blogger.