TOPO Header Ads

Na Terra das Águas Milagrosas de Santo Antônio, aconteceram milagres. Texto escrito por Wilian Molina Bento

Na Terra das Águas de Santo Antônio, aconteceram milagres. No nosso município, Júlio de Castilhos, temos as Águas de Santo Antônio, patrimônio histórico e religioso da pequena cidade que um dia foi capital do gado Charolês, por trás dessas águas que alguns dizem ser milagrosas, e também da capela e comunidade Santo Antônio, localizada no Bairro Centro Baixo (Baixada), nesse lugar, na capela de Santo Antônio, um dia um menino fez um pedido e uma promessa, e esses foram cumpridas.

O nome do menino era Wilian, na época tinha 13 ou 14 anos, deficiente físico(cadeirante), era aluno de catequese, na comunidade, e um dia, quando chegava próximo das festas de Santo Antônio, ele pediu ao Santo com muita fé que o fizesse realizar um dos seus maiores sonhos, poder caminhar, e prometeu ao Santo que se o fizesse caminhar, no final do segundo e último ano de catequese, iria durante um ano em todas as missas naquela capela.

Wilian, no último ano como catequizando, chegou em um dos últimos encontros com sua turma, caminhando, o menino foi na sua primeira eucaristia motivo de emoção para toda a comunidade.

Foi em direção ao padre, caminhando e durante um ano compareceu em todas as missas naquela comunidade, cumprindo a promessa feita a Santo Antônio.



Texto colaboração de Wilian Molina Bento - Acadêmico de História /Licenciatura - UFSM - Militante da Juventude do PT. - Coord. Arquidiocesano da Pastoral da Juventude/Santa Maria

Nenhum comentário

O Site DeTudoNaNet não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado. Obrigado

Tecnologia do Blogger.