TOPO Header Ads

Mestre e professora da URI lançam livro sobre Educação, Dependência Química e Espiritualidade

O mestre em Ensino Científico e Tecnológico Edson Luis dos Santos Cardoso e a professora doutora Rosane Teresinha Fontana lançaram, na sexta-feira (15), o livro “Educação, Dependência Química e Espiritualidade”. O livro debate os tratamentos necessários para dependência química, abordando os resultados da pesquisa de mestrado do médico Edson Luis.

Editada pela CRV, a obra resulta de pesquisa que investigou saberes de voluntários de um grupo de autoajuda a dependentes químicos e codependentes vinculados à doutrina espírita, e propôs um blog com materiais educativos, destinado a auxiliar no processo de educação em saúde a voluntários que trabalham com dependentes químicos. 

O livro envolve uma reflexão sobre a importância da espiritualidade e da educação para a promoção da saúde do dependente químico e dos codependentes.

“O fator que mais preserva o ser humano para não entrar nas drogas, é uma família estruturada. O segundo é a espiritualidade. Com a obra, trazemos casos de observações do trabalho, com coletas realizadas no dia a dia, a partir do trabalho no Projeto Apoio Fraterno Santo Ângelo”, explica o autor.

O livro está disponível para venda no blog ame-santoangelo.com.br



Fonte e foto;  Rádio Cidade SA

Nenhum comentário

O Site DeTudoNaNet não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado. Obrigado

Tecnologia do Blogger.