TOPO Header Ads

Acidente envolvendo caminhões e automóveis causa três mortes na BR-101

Subiu para três, durante a madrugada desta quarta-feira (27), o número de mortos no acidente envolvendo sete veículos na BR-101, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul. Entre as vítimas está uma criança de 5 anos de idade.

Seis pessoas ficaram feridas, pelo menos duas em estado grave. Um dos feridos é ex-prefeito de Terra de Areia, identificado como Generi Maximo Lipert. Ele está no Hospital Cristo Redentor, em Porto Alegre.

A série de acidentes teve início quando uma carreta saiu da pista e, ao passar pelo canteiro central, deixou detritos no lado contrário da rodovia. O motorista de um Fiat Strada que trafegava naquele sentido acabou perdendo o controle do veículo, e também atravessou o canteiro.

Dois frentistas e o condutor de um Ford Ka foram ao local do acidente para tentar ajudar. Um Renault Captur, um Voyage e um furgão também pararam. Em seguida, uma carreta não conseguiu parar e acabou atingindo os veículos e as pessoas que ali estavam.

O passageiro do Strada morreu no Hospital de Osório, o condutor do Ford Ka, que havia parado para ajudar, morreu no local durante atendimento. O menino de 5 anos, que estava no furgão, morreu no Hospital de Capão da Canoa.

Causas apuradas

O motorista da carreta, que atingiu diversos veículos, prestou depoimento na delegacia de Osório, no Litoral Norte, e disse que perdeu o controle por um problema mecânico. Ele foi liberado após ser 
ouvido.

"Em princípio o que houve é que teria quebrado a barra de direção do caminhão, e o motorista perdeu o controle", diz ao G1 o delegado João Henrique Gomes de Almeida, acrescentando que, além do depoimento, também foi realizada uma análise preliminar no veículo, que ainda passará por perícia.

"Possivelmente foi uma fatalidade mesmo", completa.

Ainda segundo o delegado, foram aplicados nos motoristas envolvidos o teste do etilômetro, que para todos os casos deu negativo para consumo de álcool.
A PRF levou mais de 10 horas para para socorrer as vítimas, e o tráfego ficou em meia pista.



Foto: Reprodução/RBS TV
Fonte: G1/RS

Nenhum comentário

O Site DeTudoNaNet não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado. Obrigado

Tecnologia do Blogger.