TOPO Header Ads

Senado deve aprovar incentivo para combater cartéis (Veja vídeo)


O objetivo é engajar os brasileiros na defesa de maior competição entre as empresas. Os resultados podem ser benéficos tanto para o bolso do consumidor quanto para a economia. Apresentado pelo senador Aécio Neves (PSDB-MG), o PLS 283/2016 está na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE). E deve obter apoio do relator, senador Armando Monteiro (PTB-PE). Ao contrário dos americanos, os consumidores brasileiros não têm a tradição de recorrer à Justiça para exigir indenizações quando se sentem lesados por práticas contra a concorrência.
Leia AQUI o conteúdo, na íntegra, na Agência Senado

Vídeo - Em entrevista ao Especial Cidadania, o coordenador-geral de Análise Antitruste do Cade, Ravvi Madruga, chama a atenção para o papel importante dos cidadãos na vigilância do mercado. Acompanhar a evolução dos preços em qualquer setor da economia e encaminhar as informações à agência brasileira antitruste é uma maneira de contribuir com o combate aos preços abusivos e com o controle da inflação.


Fonte: Agência Senado

Nenhum comentário

O Site DeTudoNaNet não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado. Obrigado

Tecnologia do Blogger.