TOPO Header Ads

Semana Acadêmica das Licenciaturas do Campus Júlio de Castilhos encerra com palestra de Esther Grossi

Nesta sexta-feira (18) a professora Esther Pillar Grossi faz o encerramento da Semana Acadêmica das Licenciaturas do Campus Júlio de Castilhos. A palestra tem como tema "O prazer de aprender e ensinar" e acontece no Salão da Escola Maria Rainha às 19 horas.

Esther Grossi é pesquisadora em educação e professora. Coordenou o projeto Vira Brasília, o qual reduziu sensivelmente os índices de repetência escolar entre os alunos da primeira à quarta série do primeiro grau da rede pública.

Durante sua vida profissional, recebeu várias condecorações por sua atuação como educadora, além de ter assinado um grande número de livros sobre alfabetização, metodologia do ensino de matemática, ensino de crianças e adolescentes, epistemologia e metodologia das ciências.

Em abril de 2002, passou a coordenar, em Porto Alegre, o projeto "O prazer de ler e escrever de verdade", realizado pelas Oragnziações Não-Governamentais (ONGs) GEEMPA e THEMIS, com recursos do Ministério da Educação, e que objetivava a alfabetização de mil mulheres em três meses. A realização do projeto foi especialmente acompanhada pela UNESCO e pelo UNICEF.



Créditos: Denise Xavier / Gabinete da Direção Geral
Instituto Federal Farroupilha - Campus Júlio de Castilhos

Nenhum comentário

O Site DeTudoNaNet não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado. Obrigado

Tecnologia do Blogger.