TOPO Header Ads

Procuradoria Eleitoral emite parecer sobre o recurso contra a cassação do prefeito e vice de Segredo

A Procuradoria Regional Eleitoral já emitiu seu parecer sobre o recurso movido pelo prefeito de Segredo, Valdir Rodrigues e seu vice, Gilmar Henker, contra a cassação de seus mandatos. O recurso tramita no Tribunal Regional Eleitoral e antes do julgamento a ação é enviada para a Procuradoria que emitiu parecer pela manutenção da sentença de primeira instância.

Segundo o Procurador Regional Eleitoral, Luiz Carlos Weber, há provas suficientes da prática de compra de votos nas eleições municipais de 2016 pelos então candidatos Valdir Rodrigues e Gilmar Henker, o Kriba. Além da cassação dos seus diplomas, o Ministério Público entende que os dois devem ser condenados ao pagamento de multa no valor de 20 mil UFIRS, cada um. Este parecer pode ser mantido ou não pelos desembargadores do Tribunal Regional Eleitoral. A data do julgamento ainda não está definida.

Caso o TRE mantenha a decisão de primeiro grau, existe a possibilidade de ser convocada uma nova eleição para prefeito e vice. Neste caso, entre a cassação e a nova eleião, assume o Executivo de Segredo, o presidente do Legislativo, cargo ocupado atualmente pelo vereador Paulo Henrique Marion – o Ventania – do PP, oposição em Segredo.

A condenação em primeira instância é resultado de ação movida logo após as eleições municipais de 2016 pelos candidatos derrotados, o ex-prefeito João Paulo Kroth e seu vice, Alcinei Bugs. Para embasar a denúncia, eles usaram, inclusive, material apreendido em posse de cabos eleitorais no dia 2 de outubro de 2016, na véspera das eleições municipais.



Nenhum comentário

O Site DeTudoNaNet não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado. Obrigado

Tecnologia do Blogger.