TOPO Header Ads

Prédio incendeia e desaba em SP na madrugada deste 1º de maio


Na madrugada deste dia do trabalhador, um prédio de 24 andares incendiou e acabou desabando na grande São Paulo.

As chamas começaram por volta das 1h30, no 5º andar. A Defesa Civil disse, preliminarmente, que em torno de 50 famílias moravam no local, porém há relatos que este número pode ser maior, o que será apurado.

A página do G1 traz a seguinte publicação: "O Corpo de Bombeiros já tinha feito vistorias neste prédio, já tinha atuado de forma a verificar o que tinha acontecido aí (na ocupação). Todas as autoridades competentes estavam cientes em relação às condições de segurança desse prédio", afirmou o capitão Marcos Palumbo, porta-voz do Corpo de Bombeiros.

Segundo ele, a situação do imóvel e da ocupação irregular contribuíram para o rápido avanço das chamas.

"Ele tinha elevadores que foram substituídos (retirados). Então, esses dutos de ar que tinham no meio, pelo fosso do elevador, acabam formando uma chaminé. Você tinha muito material combustível: madeira, papel, papelão, algo que fez com que essa chama se propagasse com rapidez."

Outros prédios foram atingidos pelas chamas, mas não desabaram.



Foto: G1/TV Globo
Com informações do G1

Nenhum comentário

O Site DeTudoNaNet não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado. Obrigado

Tecnologia do Blogger.