TOPO Header Ads

Júlio de Castilhos - Município lança Campanha de Combate à Violência Contra a Mulher



No início da noite desta quinta-feira,03, no Centro Cultural Álvaro Pinto o Governo Municipal através da Secretaria de Assistência Social e Secretaria de Saúde, junto com o Poder Judiciário, Defensoria Pública, Brigada Militar e Polícia Civil, realizou o Lançamento da Campanha de Combate à Violência Contra a Mulher com o objetivo de alertar e informar toda a comunidade sobre a Rede de Proteção às Mulheres, que o município dispõe.

Na ocasião foi apresentado o fôlder da campanha que contém diversas informações referentes a Violência contra a Mulher, a foto oficial e o primeiro vídeo a ser divulgado. No decorrer dos próximos dias serão divulgados na Fanpage da Prefeitura Municipal de Júlio de Castilhos, vídeos que foram gravados com Prefeito, Vice- Prefeita, Comandante da Brigada Militar, Delegada de Polícia, Defensora Pública, Juiz,Coordenadora do CREAS e uma voluntária que foi vítima de violência doméstica, todos vídeos com o objetivo de alertar e informar a comunidade a respeito da violência contra a mulher com informações dos serviços prestados por órgão do município, bem como o objetivo da campanha.

Além da divulgação do material da campanha, o evento também contou com um painel da Violência Contra a Mulher,o qual teve como painelistas o Juiz, Dr. Ulisses Gräbner, Defensora Pública, Dra. Juliana Dewes Abdel, Sargento da Brigada Militar,Alexandre Matias Telles, e a Coordenadora do CREAS,Marta Helena Liberalesso. Eles expuseram para o público a importância desta campanha e o trabalho que eles realizam se colocando a disposição da comunidade, o público presente participou fazendo questionamentos e apresentando sugestões para serem colocadas em prática no decorrer da campanha.

O encerramento do evento foi de emoção e superação, pois contamos com a participação de uma usuária do CREAS que foi vítima de violência doméstica e deu seu depoimento de superação, pois ela procurou ajuda e saiu do ciclo de violência. A equipe do CRAS e CREAS também realizou uma apresentação que junto com o depoimento emocionou o público e mostrou que é possível sim dar um basta na violênciacontra a mulher.

O Governo Municipal agradece a presença de todo público que prestigiou o evento e conta com toda comunidade nesta Campanha de Combate à Violência Contra a Mulher.



Fonte: Prefeitura Municipal de JC

Um comentário:

  1. Mulher merece respeito e não violência. Eu apoio. Ass. Paulo

    ResponderExcluir

O Site DeTudoNaNet não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado. Obrigado

Tecnologia do Blogger.