TOPO Header Ads

IFFar - Campus Júlio de Castilhos promove curso para os apenados em parceria com o Presidio Estadual do município


No dia 07 de maio o IFFar - Campus Júlio de Castilhos em parceria com Presidio Estadual de Júlio de Castilhos deu início às atividades do projeto “O direito de recomeçar para apenados do Presidio Estadual de Júlio de Castilhos” . O trabalho tem o objetivo de atender a atual demanda do presídio, através de um curso de qualificação profissional intitulado Microempreendedor Individual (MEI), contribuindo, assim para a formação/preparação dos apenados para o mercado de trabalho.

O curso terá duração de 160h, no período de maio a dezembro de 2018, conta com a colaboração dos docentes e alunos do Curso de Bacharelado em Administração do diretor do Presidio Gabriel Moresco.

Para a coordenadora do Projeto, a pedagoga Silvia Montagner, “é uma oportunidade de uma reconstrução das suas caminhadas. Aspira-se ao resgate do sentido da educação como direito humano, além do direito social constitucionalmente estabelecido, uma vez que os apenados foram excluídos dos processos educacionais, agravando as desigualdades e a situação de vulnerabilidade.”



Créditos: Denise Xavier/Gabinete da Direção Geral
Instituto Federal Farroupilha - Campus Júlio de Castilhos

Nenhum comentário

O Site DeTudoNaNet não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado. Obrigado

Tecnologia do Blogger.