TOPO Header Ads

Daer libera o tráfego no desvio da ponte do Arroio Passo da Areia na VRS-809

As obras para a construção de um desvio junto à ponte sobre o Arroio Passo da Areia, na VRS-809, em Cachoeira do Sul, foram concluídas esta semana. O Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), por meio da Superintendência de Obras de Arte Especiais (SOA), liberou o tráfego sobre o desvio da estrutura na quarta-feira (16), após a realização de vistoria.

“Concluímos o desvio, após a execução de aterro e na transposição do arroio colocamos um bueiro triplo com extensão de 20 metros. Assim, dispensamos a necessidade da construção de uma ponte provisória. Agora, com condições operacionais, podemos solicitar o bloqueio da rodovia para começar a recuperação da ponte”, explicou o diretor-geral do Daer, Rogério Uberti.

O desvio localizado na estrada da Ferreira tem 300 metros de extensão e comporta a passagem de dois veículos em sentidos opostos. O limite de velocidade é de 40 quilômetros por hora e o limite máximo de peso é de 24 toneladas. “Buscamos maneiras de resolver os impasses que impediam o andamento de obras rodoviárias”, destacou Uberti. "Entendemos o quanto essa obra é importante para a mobilidade da comunidade local e, agora, vamos empreender todos os esforços para que a reforma da ponte seja concluída o quanto antes”, garantiu.

O investimento para as obras de recuperação da ponte, bem como a construção do desvio, recebem cerca de R$ 800 mil, por meio da Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide). Os serviços na ligação que fica no quilômetro 0,9 da VRS-809, entre a BRS-153 e o aeroporto, preveem a reconstrução da via que caiu, além do alargamento dos passeios já existentes e a construção de novos.



Texto: Ascom Daer
Edição: Sílvia Lago/Secom
Foto: Divulgação/Daer

Nenhum comentário

O Site DeTudoNaNet não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado. Obrigado

Tecnologia do Blogger.