TOPO Header Ads

Confira o que Vale Vêneto prepara para a Festa de Corpus Christi

“Fortalecidos pelo Corpo e Sangue de Cristo, a nossa missão é evangelizar”. Este é o tema da 130ª Festa de Corpus Christi que acontece nesta quinta-feira, dia 31, no Distrito de Vale Vêneto, em São João do Polêsine. Considerada uma das festas mais importantes celebrações da Igreja Católica, a festa de Corpus Christi celebra o mistério da eucaristia, ou seja, o sacramento do sangue e corpo de Jesus Cristo.

Com a única igreja consagrada a Corpus Christi da América Latina, a expectativa é de repetir o sucesso das edições anteriores, com a participação de milhares de fiéis de várias localidades e municípios vizinhos.

A parte religiosa inicia às 10h com missa na Matriz, transmitida pela Rádio Integração. Após, os presentes seguem em procissão pelas ruas do distrito, com as três bênçãos do Santíssimo. À tarde, às 15h será celebrada outra missa com especial bênção à saúde.

Os belos tapetes confeccionados nas escadarias e gramado em frente a igreja são um atrativo a parte das festividades. Durante a semana, voluntários da comunidade coordenados pelo professor Alfonso Benetti, trabalham na preparação da serragem, cascas de arroz e sol, utilizados na confecção dos tapetes com temas eucarísticos e religiosos, que sempre recebem muitos elogios dos participantes por sua beleza, colorido e riqueza dos detalhes.

Outro atrativo será o delicioso almoço italiano. No cardápio, os tradicionais bife à milanesa, galeto, risoto e sopa de agnoline.



Foto: Marcelo Rodrigues
Fonte: Rádio e Jornal Integração (Link deOrigem)

Nenhum comentário

O Site DeTudoNaNet não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado. Obrigado

Tecnologia do Blogger.