TOPO Header Ads

Tupanciretã sediou a abertura da colheita de soja no estado


      O município de Tupanciretã, maior produtor de soja do estado, sediou na manhã de sexta-feira, 06, a 11ª Abertura Oficial da Colheita da Soja. O evento foi realizado no Complexo Tupanciretã, área aproximadamente 200 hectares pertencente ao município.
     O Rio Grande do Sul é o terceiro maior produtor de soja do país, e prevê uma colheita estimada em 17 milhões de toneladas, gerando uma renda bruta de aproximadamente R$20 bilhões de reais. Na safra atual, o estado plantou 5,7 milhões de hectares e deverá colher a segunda maior produção da história.
     O Secretário da Agricultura, Pecuária e Irrigação em exercício, André Petry, prestigiou o evento. Em sua fala, Petry destacou “que a soja é uma cultura em que sua área plantada aumenta a cada ano, com quase 30 milhões de hectares sendo cultivados em todo o país. A secretaria da agricultura está a disposição do produtor e trabalhando, principalmente através do programa Conservar Para Produzir Melhor, para que sigamos produzindo com qualidade”.
    Também estiveram na cerimônia os deputados federais Luiz Carlos Heinze, Jerônimo Goergen e Afonso Mota, os deputados estaduais Ernani Polo, que recentemente deixou o cargo de secretário da agricultura, e Pedro Westphalen, o vice-presidente da Farsul, Elmar Konrad, e o prefeito de Tupanciretã, Carlos Augusto Brum de Souza.



Foto: Eduardo Oliveira
Tecnologia do Blogger.