TOPO Header Ads

Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos-SCFV é desenvolvido no município


O Governo Municipal através da Secretaria de Assistência Social e Habitação, executa em nosso município o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos-SCFV, realizado pelo CRAS INTEGRAÇÃO através das Técnicas, Ana Paula Pedrotti e Fábiani Quevedo, da Equipe Volante em parceria com a Associação Beneficente Santo Antônio.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos atende crianças e adolescentes de 6 à 18 anos, com oficinas de Percussão e Esporte de Luta. A oficina de Percussão do SCFV ocorre tem como objetivo proporcionar as crianças e adolescentes o desenvolvimento da percepção rítmica, conhecimentos musicais, coordenação motora, trocas culturais e inserção social, bem como promovendo a convivência comunitária, a socialização e autonomia. As aulas ocorrem todas as sextas-feiras e os alunos são divididos em dois grupos no turno da manhã de acordo com a faixa etária (crianças x adolescentes) havendo aproximadamente 20 crianças em cada grupo. Eles são acompanhados pelo professor Márcio “Kbecinha” do Projeto Atoque de Santa Maria e pela Orientadora Social Bruna da Rosa.

As aulas iniciaram no dia 16 de março e nesta última sexta-feira do mês de abril, o Prefeito João Vestena acompanhado da Secretária de Assistência Social e Habitação, Denise Zulian, Coordenadora do CRAS, Jorene Zanon, esteve na Associação Beneficente Santo Antônio, assistindo a aula da criançada onde foi possível notar a animação e a facilidade de aprendizagem que eles tem pois já estavam dando Show na percussão junto com o professor. Na oportunidade as crianças contaram que gostam de estar ali participando destas atividades.



Fonte: Prefeitura Municipal de JC/Da Rede Social

Um comentário:

O Site DeTudoNaNet não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado. Obrigado

Tecnologia do Blogger.