TOPO Header Ads

Polícia Civil inaugura 38º Núcleo de Mediação de Conflitos em Santa Maria


Foi inaugurada na noite do dia 12, em Santa Maria, o 38ª Núcleo de Mediação de Conflitos da Polícia Civil na Delegacia de Polícia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Santa Maria. O evento contou com a presença do Governador do Estado, José Ivo Sartori, do Secretário da Segurança Pública, Cezar Schirmer, do Chefe de Polícia, Delegado Emerson Wendt, além de autoridades civis e militares. Os presentes tiveram a oportunidade de visitar as instalações do espaço ao final da cerimônia.

O Projeto Mediar foi transformado em programa da Polícia Civil através de portaria da Chefia de Polícia e tem por objetivo expandir os princípios da justiça restaurativa, avançando nos ideais de mediação não punitiva, sendo contraponto da justiça retributiva. A técnica deste processo nada mais é do que a aplicação do apaziguamento em conflitos, controvérsias e problemas, adequando-se assim, a uma tendência mundial, decorrente da evolução da cultura de participação, do diálogo e do consenso.

O Chefe de Polícia, Delegado Emerson Wendt ressaltou que este é mais um Núcleo de Mediação inaugurado em Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher. O Governador José Ivo Sartori aproveitou a oportunidade para saudar o Chefe de Polícia pela eleição como Presidente do Conselho Nacional de Chefes de Polícia (CONCPC). Ao final do evento, conduzidos pela delegada Débora Dias, titular da Deam de Santa Maria, as autoridades foram convidadas para conhecer a sala de mediação, inaugurada no ato. Também participaram do evento o Subcomandante-Geral da Brigada Militar, Coronel Mario Ikeda, o Diretor do Departamento de Polícia do Interior, delegado Fernando Sodré de Oliveira, delegado Joerberth Pinto Nunes, da Divisão de Assessoramento para Assuntos Institucionais e Direitos Humanos da Chefia de Polícia, delegado Sandro Meinerz, Regional de Santa Maria e a Procuradora Bruna Desconzi, do Ministério Público do Trabalho.




Da Policia Civil/RS
Foto: Polícia Civil

Tecnologia do Blogger.