TOPO Header Ads

Júlio de Castilhos - Vacinação contra a gripe inicia dia 23 de abril


A Influenza é uma doença respiratória infecciosa de origem viral, que pode levar ao agravamento e ao óbito, especialmente nos indivíduos que apresentam fatores ou condições de risco para complicações da infecção (crianças menores de 5 anos, gestantes, adultos com 60 anos ou mais, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais). 

A transmissão ocorre por meio de secreções das vias respiratórias da pessoa contaminada ao falar, tossir, espirrar ou pelas mãos recém-contaminadas por secreções respiratórias que podem levar o agente infeccioso direto a boca, olhos e nariz. A vacinação contra influenza é uma das medidas mais efetivas para prevenção da gripe que tem como objetivo reduzir complicações, internações e as mortalidades decorrentes das infecções pelo vírus da influenza.

A vacinação ocorrerá nos ESFs e Posto Central de Júlio de Castilhos de 23 de abril a 1º de junho para os grupos prioritários.
Gestantes
Puérperas até 45 dias após o parto
Trabalhador de saúde
Professores
Povos indígenas
Indivíduos com 60 anos ou mais de idade
População privada de liberdade e funcionários do sistema prisional
Pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis (apresentando atestado médico ou receita atualizada) e outras condições clínicas especiais.


O Dia D da Campanha de Vacinação será no dia 12 de Maio.



Foto:  Ilustrativa
Informações da PMJC/Reprodução rede social
Tecnologia do Blogger.