TOPO Header Ads

Júlio de Castilhos - IEE Vicente Dutra completa 46 anos de atividades


Fundado no dia 28 de abril de 1972, o Instituto Estadual de Educação Vicente Dutra completa, este ano, 46 anos de atividades em Júlio de Castilhos.

Um pouco da História
A área onde está localizado o prédio, na Av Fernando Abott, foi doada pelo prefeito da época, Vicente Mileno Moreira.

A ideia inicial era a construção de uma escola de norma rural, mais trade tentou-se também, junto a Universidade Federal de Santa Maria, a utilização da escola como preparatória para cursos de agronomia e veterinária. Esta duas ideias não foram aceitas pelo secretário de educação e cultura da época, autorizado o funcionamento de escola de 2º grau.

Atualmente o Instituto trabalha com os seguintes cursos: Ensino médio, regular (diurno e noturno), ensino médio modalidade EJA, curso normal (aproveitamento de estudos) e técnico em informática pós médio.

O slogan “Instituto Estadual de Educação Vicente Dutra, “Um marco indelével de idealismo pela educação castilhense”, é de autoria da professora Terezinha Militz, já a abandeira da escola foi criada por Alberto André Leal, quando aluno do Instituto.

Para comemorar os 46 anos, estão acontecendo atividades durante a semana, a exemplo da integração de alunos em uma interseries, que acontece nesta terça-feira, nos turnos manhã, tarde e noite.

Na segunda-feira, 23, já aconteceu recepção, recreio musical e documentário sobre a escola. A programação de atividades segue até sexta-feira.


Na foto: Apresentação do histórico no salão de atos
Da redação DeTudoNaNet


Tecnologia do Blogger.