TOPO Header Ads

Júlio de Castilhos - EMATER local entrega projetos ao Banrisul


     Nesta semana a equipe da Emater local fez a entrega, para a gerência da Agência Banrisul, dois projetos do Banrisul Sementes que irão beneficiar os feirantes da Feira da Produção da Reforma Agrária e da Agricultura Familiar de Júlio de Castilhos (FEPRAF) e alunos e pais da Escola Estadual da comunidade de Val de Serra.

     No projeto constam todas as informações, como: Objetivo, público, justificativa, estratégia, metas, etc e um formulário próprio com as sementes disponíveis no site do Banco.

     Outro projeto que teve início no ano de 2016, com grupo de famílias em vulnerabilidade social, é o "PROJETO VIVÊNCIA SOCIOAMBIENTAL". As famílias desse grupo tem alunos da Escola de Val de Serra que aprendem a plantar flores, hortaliças e praticam os conhecimentos em casa.

     “Muito interessante esse projeto. A Escola de Val de Serra, Emater, CRAS, agente de saúde e pastoral da criança são parceiros”, disse Marisete Rockenbach, da EMATER local, ao Portal de Notícias DeTudoNaNet.

     O Programa Sementes Banrisul visa orientar estilos de agricultura de base ecológica e estratégias de desenvolvimento rural sustentável nas comunidades onde o Banrisul está inserido. Para isso, são distribuídas sementes agroecológicas de diversas espécies, como hortaliças, plantas ornamentais, forrageiras e grãos para projetos que valorizam a agricultura sustentável. A iniciativa visa contribuir para a garantia da segurança e soberania alimentar, auxiliando a geração de renda e incentivando o desenvolvimento local sustentável. Leia mais AQUI no Site do Banrisul.



Edição: Caio Portela/DeTudoNaNet
Informações e Foto: Marisete Rockenbach

Tecnologia do Blogger.