TOPO Header Ads

Júlio de Castilhos - Departamento de Desporto confirma a presença da judoca Maria Portela dia 1º de maio na cidade


A Rústica do Trabalhador é em homenagem ao Atleta “ JOCELEN MAZZOLENI” (In Memorian) que se destacou como um grande corredor de rua e defensor do esporte, e estará acontecendo no município de Júlio de Castilhos no dia 1º de maio.
Confira AQUI matéria completa da rústica

No começo da tarde desta sexta-feira, 27, o Departamento Municipal de Desporto de Júlio de Castilhos, através de seu diretor, professor Cezar Abade, confirmou ao Site de Notícias DeTudoNaNet, que estará no evento uma das melhores judocas do mundo, Maria Portela, que é sobrinha do homenageado, acompanhando as homenagens ao seu tio.

A Judoca Maria de Lourdes Mazzoleni Portela nasceu em Júlio de Castilhos no Rio Grande do Sul, mas ainda criança mudou-se com a família para a vizinha Santa Maria, cidade maior e com mais recursos. Portela iniciou sua trajetória de vitórias no judô com apenas 8 anos de idade, depois de receber um convite na escola. Ela passou a integrar a equipe do Mãos Dadas, um projeto social desenvolvido na periferia da cidade e mantido até hoje pelos senseis Pedro Cáceres e Aglaia Pavani.


Foram eles que descobriram o talento da menina que assimilava com precisão os ensinamentos. Os resultados não demoraram a aparecer. Durante a adolescência, Maria confirmou os prognósticos e consolidou o nome no judô gaúcho com inúmeras conquistas. A paixão pela modalidade e o desempenho no tatame levaram a estudante a adotar o esporte como profissão.




Edição: Caio Portela
Com informações de Cezar Abade e histórico e foto da atleta do Site de Maria Portela

Tecnologia do Blogger.