TOPO Header Ads

Homem morre soterrado em silo de arroz em Alegrete


Um homem morreu soterrado em um silo de arroz em Alegrete, na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul, na quarta-feira (25). Ele foi identificado como Ederson Saraiva dos Santos, de 36 anos.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, que fez o resgate do safrista, ele fazia a retirada de cascas do arroz quando caiu no tanque de armazenamento. No momento do incidente, ele estava sozinho no local.

A indústria em que aconteceu o acidente fica no bairro Prado. Ainda conforme os bombeiros, o funcionário ainda estava com vida quando foi resgatado, e foi encaminhado ao Hospital Santa Casa de Caridade de Alegrete, mas não resistiu.

 Segundo publicação no Site Alegrete Tudo por volta das 15h30min., a empresa onde ocorreu o acidente emitiu a seguinte nota:

Nota de Esclarecimento

A Pilecco Nobre Alimentos Ltda, com pesar, vem a público informar sobre o acidente de trabalho ocorrido no dia de hoje nas dependências da empresa.

Por volta das onze horas uma equipe de trabalhadores realizava atividade no interior de um silo de casca de arroz, quando houve o deslizamento da casca vindo a soterrar um dos trabalhadores.

Foi iniciado o procedimento de resgate primeiramente pelos brigadistas da empresa até a chegada da SAMU e Corpo de Bombeiros, que retirou o trabalhador do silo e o encaminhou à Santa Casa de Caridade onde foi atendido e vindo a óbito.

A empresa está prestando todo o apoio necessário à família e será feito investigação do acidente para determinar sua causa.

Alegrete, 25 de Abril de 2018.
À Direção



Foto: Flaviane Favero/Alegrete Tudo
Fonte: G1/RS - Alegrete Tudo


Tecnologia do Blogger.