TOPO Header Ads

Falando em realidade e futuro sem choros, julgamentos ou acusações


Onde está o futuro em nossa mente?

Como ele está sendo preparado, não apenas para as próximas gerações, mas para nós mesmos, ou será que não deveríamos pensar no amanhã e viver somente o hoje, mas e quando o amanhã chegar?

Perguntas que me faço quando caminho pela vida, exatamente o que eu escrevi: Eu caminho pela vida, pois penso que apenas agindo assim para realmente contemplar com gratidão nosso bem maior chamado VIVER.

Quando me proponho em viajar pelas realidades, faço alguma introdução, talvez para entrar na reflexão que desejo, já não me importo com o que alguns dizem, este é meu jeito, aprendi ser assim, mas é claro, me eduquei para não ofender ninguém, apenas respeitar a opinião dos outros, para que a minha tenha valor semelhante.

Bem, voltando para o tema que comecei escrever, quero colocar minha posição sobre o que penso para o Futuro como Pátria politizada, evoluída, com menos notícias de corrupção e outros males que vão além do denegrir nossa imagem perante o mundo, também nos colocam como responsáveis pelo que está acontecendo...se ontem não pensávamos em futuro, hoje ele (o futuro de ontem) chegou. E agora? O que queremos para amanhã é este mesmo cenário que aí está?

Creio que devemos trocar nossos comentários sobre o político A, B, C, D, até porque existe muita gente boa no meio... por atitudes como debater a atualidade, o futuro, os anseios de cada comunidade. Penso que só assim teremos condições de escolher alguém que realmente nos represente.. Alguém que conheça a fundo sua gente e mais, que sente-se para conversar e ouvir seu povo.

Tenho todo o cuidado para escrever ou falar sobre política, futebol, religião, mas não confundo política com interesses partidários; o esporte futebol com equipes de futebol e muito menos Deus com igrejas…para mim são todos caminhos que nos levam para a evolução nestes aspectos.

Gratidão pela atenção de todos. Até aproxima, com outro tema sugerido por vocês.

Caio Portela: Colunista, Terapeuta e produtor de conteúdo
Tecnologia do Blogger.