TOPO Header Ads

Cantos e Encantos da Minha Terra - Reportagem sobre Júlio de Castilhos, ontem e hoje

O Site DeTudoNaNet, a cada dia que passa, acompanhando a evolução das mídias, procura inovar na intenção de cada vez mais apresentar um trabalho voltado para o público que acessa a página.

Além das notícias publicadas em textos, fotos, vídeos e áudios, próprios ou creditadas a outros meios de comunicação, faz um trabalho de ouvir a todos e buscar nos mais variados "cantos" da cidade (urbano ou rural) atualizações do que está acontecendo e o que a comunidade vem construindo para sua evolução. Quando citado "comunidade" é observado todos os seguimentos nela inserido e divulgado o que soma para seu crescimento, promovendo as ações construídas em prol de um todo.

Nesta primeira edição do quadro"Cantos e Encantos de Minha Terra", a publicação de algumas imagens, e uma análise, feita pela Redação do Site sobre cada local publicado.

No centro da cidade há a conhecida Rotatória da Triângulo (1), local de trânsito movimentado e que requer muita atenção, não apenas pelo vai e vem de veículos, mas também porque na referida rotatória há muitos pedestres que utilizam exatamente o local para fazer a travessia de um lado para outro das vias.

Na imagem dois (2) uma curva da perimetral, localizada no Bairro Castelo Branco, área que está crescendo todos os dias, com várias moradias e que ainda não há pavimentação. Próximo a este local alguns cidadãos seguidamente reclamam que há quem esteja depositando lixo na região.

Prosseguindo, na imagem três (3), o registro da Praça Central, uma das mais lindas do centro do RS. Local onde as famílias costumam se reunir nos finais de tarde para um bate papo, ou simplesmente "curtir" o local. Há pessoas da comunidade que comentam seguidamente que durante a noite precisa um pouco mais de segurança na região.

Na imagem quatro (4), outra Praça, a Manoel Alvarenga, onde foi construída, em anos anteriores, uma área coberta, a qual trouxe um visual todo especial e de uma grande valia para a utilização da comunidade, como feiras de artesanato e da agricultura familiar.

Quando se fala em esporte, neste país onde o futebol ainda é o mais praticado, temos que fazer uma parada no Estádio Municipal Miguel Waihrich Filho (foto 5), local que já sediou grandes encontros e que hoje serve para atividades das esquipes amadoras e utilização de sua pista de atletismo para a prática de caminhadas e algumas outras ações esportivas.

Encerramos esta edição do "Cantos e Encantos de Minha Terra", em uma rotatória da Av Fernando Abott, num final de tarde de outono. Além do local citado pode-se observar parte de três Bairros: Magnólia, Independência e Tancredo Neves. Na paisagem o registro de uma nuvem de poeira na região, provavelmente da safra que no dia estava em andamento, somada com a poeira das estradas da região.

Cantos e Encantos da Minha Terra:
Cantos= Locais da Cidade;
Encantos=Ações que somam para a evolução da comunidade em geral (Na visão da mídia);
Minha Terra= Local onde moramos, independentemente de ser natural da região.


Texto e fotos: Caio Portela

Tecnologia do Blogger.