TOPO Header Ads

ATENÇÃO! Júlio de Castilhos - 22 Focos do mosquito Aedes aegypti preocupa Secretaria de Saúde

     A Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Ambiental em Saúde e do Setor de Combate a Endemias, informa à população Castilhense que até o dia 10 de abril foram encontrados em nosso Município 22 (vinte e dois) focos do mosquito Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika, chikungunya e febre amarela.
     
     Sendo assim localizados: 2 (dois) focos no bairro Independência, 12 (doze) focos no bairro Santa Isabel, 1 (um) foco na localidade de Val de Serra, 2 (dois) focos no bairro Centro Baixo, 5 (cinco) focos no bairro Centro.
Salientamos que todos os focos já foram devidamente tratados com larvicida e todas as medidas cabíveis já foram tomadas.
     
     Deve-se ressaltar a importância da atuação ativa de toda a população para se evitar possíveis criadouros em suas residências, escolas e ambientes de trabalho, somando esforços com as atividades de rotinas dos Agentes de Combate a Endemias. Pois somente com a ajuda de todos conseguiremos eliminar este mosquito, assim eliminando o risco de contrair estas doenças. Deste modo, elimine qualquer depósito de água para em seu imóvel ou local de trabalho.

     O Site Detudonanet montou um pequeno cenário com uma pequena panelinha de brinquedo, que se não tiver os devidos cuidados pode ser um local ideal para um criadouro do mosquito.


Foto: Caio Portela
Informações da assessoria de Imprensa da PMJC

Tecnologia do Blogger.