União, a dois jogos para o título do Gauchão de Várzea 2018

Desde 2014, ano da primeira edição do Gauchão de Várzea, o União Futebol Clube de Júlio de Castilhos, vem representando a cidade, naquela que é, senão a maior, a mais importante competição de futebol amador do Rio Grande do sul.

No ano passado o clube ficou entre os quatro melhores do estado, condição que o colocou direto nas oitavas de final esse ano. Nas oitavas, uma goleada em cima de Santo Cristo por 4 x 0, com gols de Peter, Patrique, e dois de Vanderlei. 


Pelas quartas, a vítima, foi o Tuparendi. A vitória por 3 x 2, com dois gols do centroavante Pedro Martins, e um de Lucas Peter, colocaram o clube novamente numa semifinal de Gauchão, posição que o coloca a dois jogos de um título inédito para o futebol castilhense.

O goleiro Robson Vargas, que já atuou em várias equipes profissionais, é um dos destaques do time. 

O ótimo zagueiro Murilo, traz segurança para o setor defensivo, e também é o cara que organiza a saída de bola. No meio campo, o meia Patrique, é o responsável por fazer a bola chegar na dupla de atacantes, Pedro Martins ( o Fom ), que é um centroavante desses que gosta de jogar no meio dos zagueiros, e sair para fazer o pivô. O outro atacante que se destaca, é Vanderlei. O jogador tem no seu forte, a movimentação. Ele costuma flutuar pelos lados, e até pelo meio do campo, para criar as jogadas.

O grupo, além de contar com uma base forte de jogadores da cidade, se fortaleceu com sete jogadores de fora do município. Este é o União futebol clube de Júlio de Castilhos, clube ainda jovem, fundado em 10 de outubro de 1988, mas que está aí para escrever seu nome entre os grandes do estado. 



A princípio, às semifinais será em Santa Cruz do sul no dia 11/03/2018. Liberal-Pel, Ferro Carril de Uruguaiana, Palmeiras de Paraí, e União, aguardam o sorteio para ver quem pega quem.


Foto: Portal DeTudo Na Net/Arquivo
Texto: Gol3Sports