TOPO Header Ads

Segunda edição da Operação Avante Ferrolho mobilizou policias militares do RS e SC

     A Brigada Militar (BM), em conjunto com a Polícia Militar de Santa Catarina, desencadeou, na quarta-feira (28), a segunda edição da Operação Avante Ferrolho para a execução de abordagens qualificadas e fiscalização de veículos em diversos pontos da divisa entre Rio Grande do Sul e Santa Catarina. 
     A ação mobilizou cerca de 60 policias e 22 viaturas no combate a crimes transfronteiriços e interestaduais, e mostrou a capacidade de execução e articulação institucional das polícias militares do Sul do Brasil.
     Durante a operação conjunta, 690 veículos foram fiscalizados, 1.013 pessoas foram abordadas, uma pessoa foi presa e seis veículos foram recolhidos.
     Na fronteira do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, a operação buscou coibir, principalmente, furto e roubo de veículos e cargas; tráfico ilegal de drogas; tráfico ilegal de armas e munições; tráfico de pessoas; abigeato; furtos de máquinas, defensivos e implementos agrícolas; transporte de cargas perigosas ou com risco de contaminação; agressões ao meio ambiente; contrabando e descaminho; e orientação a turistas de outros estados ou países.



Texto: Paola Dala Barba/Ascom BM
Edição: Sílvia Lago/Secom
Foto: Divulgação/Brigada Militar
Tecnologia do Blogger.