Quando começou a expressão “Se diz cria de..." que tomou conta do Facebook

Desde o último fim de semana a expressão tomou conta do Facebook, trata-se de uma brincadeira que leva os usuários da rede relembrarem fatos de suas cidades.

Em Júlio de Castilhos a brincadeira conta muito da história da cidade, desde personagens como seu Honório, clássicos do futebol de várzea, o inesquecível Negrinho Antônio, que já foi inspirações poéticas, os famosos salões de bailes, a exemplo do Vila Rica, entre outras.

O Portal De Tudo na net, fazendo algumas buscas na internet para tentar encontrar a origem da brincadeira, encontrou dados dizendo que o viral veio da cidade de Tapes, no estado do Rio grande do Sul. É lá que vive o porteiro Emerson Oliveira, de 29 anos, que no facebook atende pelo nome de Fehjaum Perez.

Segundo o site Prados On Line, Fehjaum é do tipo que gosta de brincar. Em uma rápida passeada por seu perfil é possível perceber que o rapaz zoa a tudo e a todos, dentre essas brincadeiras apareceu na última semana o “Se diz cria de Tapes, mas …”. E foi assim, com a rapidez da internet que o meme se tornou viral e inundou as timelines no Brasil.

Fotos: Reprodução rede social