TOPO Header Ads

Mariele Presente, hoje e sempre! Por Wilian Bento

Era noite, estava voltando de um chimarrão com uma colega do curso, chegando em casa acesso as redes sociais e vejo o assassinato de uma mulher, negra, feminista, vereadora pelo PSOL - RJ. Era Mariele, foi assassinada, vítima de um assalto, mas sabemos que não foi assalto! Foi execução, queima de arquivo provocada pelo Sistema!
Mariele em seu mandato como parlamentar vinha fazendo várias denúncias sobre o abuso para com as pessoas por parte das polícias através da intervenção no Rio, e por isso Mariele foi assassinada! Assim como Mariele, qualquer liderança política pode ser vítima de um projeto, o projeto do Estado, um projeto de morte!

Eu acadêmico, militante que todo dia tenta romper com as barreiras do sistema que oprimem as minorias me sinto muito triste ao saber da morte de Mariele, mas sei também que as Lutas de Mariele vão ser lembradas todos os dias e por essas lutas vamos continuar sonhando, vamos continuar resistindo até chegar um novo dia, um novo céu, uma nova terra, um novo mar sem opressor nem oprimido, mas com justiça e igualdade!

"Vamos juntos gritar Girar o mundo, chega de violência, De extermínio de Jovens!" Mariele, Presente, Presente, Presente!

Por Wilian Bento Acadêmico de História UFSM Militante da Juventude do PT Coordenador Arquidiocesano da Pastoral da Juventude/SM
Tecnologia do Blogger.