TOPO Header Ads

Júlio de Castilhos - O que será que tem de tão importante nesta esquina?

     Júlio de Castilhos, cidade com pouco mais de 20 mil habitantes, no centro do estado do Rio Grande do Sul, é residência de uma comunidade muito solidária e acolhedora.
     A área urbana possui pontos com muito verde, onde várias espécies de pássaros pousam, proporcionando momentos de encantamento com seus cantos, principalmente ao amanhecer e nos finais de tarde, quando os bandos retornam para o ninho.
     É necessário esta breve introdução para, primeiramente, valorizar a cada cidadão que aqui reside, valor aos princípios, ao lado humano de cada um. Valores que não seriam notados se não estivéssemos passando por esta jornada terrena, sentindo e desfrutando deste bem maior chamado "VIDA". 
     Pois bem, é exatamente sobre Vida que este conteúdo traz esta abordagem. Poderíamos imediatamente apontar o problema que vem acontecendo neste local, em frente a Escola Dr. Theodoro Ribas Salles, em alguns momentos do dia e em alguns outros pontos da cidade. 
     No local marcado na foto, registrada pelo Site DeTudoNaNet, há uma FAIXA DE PEDESTRE, que aparentemente, as vezes não tem sido visualizada, esta é a impressão, pois há quem não pare no local, para que pessoas façam a travessia da via. Por ser um local onde há trânsito de crianças fica o registro da importância de se ter o máximo de atenção neste ponto da cidade.
     A imagem é apenas ilustrativa, pois não se tem nenhum interesse em trazer a público quem para ou não nas faixas, mas que haja um momento de reflexão sobre a importância da VIDA, em especial a do pedestre que nesta situação leva menos vantagem, sobre os carros que circulam.
Da redação De Tudo na Net e por sugestão de alguns cidadãos

Tecnologia do Blogger.