TOPO Header Ads

Já tem coelho pelas Praças de Júlio de Castilhos


  A Páscoa é uma festividade importante para os cristãos, pois celebra a morte e ressurreição de Jesus Cristo, um episódio bíblico interpretado como a passagem para novos tempos e novas esperanças para a humanidade.
  Os rituais que precedem a Semana Santa começam 40 dias antes da Páscoa, período conhecido por "Quaresma" - quando os cristãos se dedicam à penitencia do jejum, para lembrar os 40 dias passados por Jesus no deserto e também o sofrimento que ele suportou na crucificação.
  A Semana Santa começa com o Domingo de Ramos, que lembra a entrada de Jesus em Jerusalém, onde a estrada era enfeitada com folhas da palmeira.
  A Sexta Feira é o dia da celebração da morte de Jesus na Cruz. O Sábado de Aleluia é o dia da celebração da missa da meia noite, na passagem para o Domingo da Ressurreição.
  No domingo é celebrada a Páscoa - o Domingo de Páscoa, o dia da Ressurreição de Jesus e sua primeira aparição para seus discípulos.
  Em meio a tudo estão os símbolos da Páscoa e um deles foi registrado pelo Site De Tudo na Net, na segunda-feira, 26, tomando banho de sol no jardim de sua casa, ao lado da Rua Coberta, no centro de 
Júlio de Castilhos, o Coelhinho da Páscoa que tornou-se o símbolo da fertilidade e da vida, devido a particularidade deste animal se reproduzir em grandes ninhadas. Está relacionado com a Páscoa por representar a esperança de vida na Ressurreição de Jesus Cristo.
  Vários povos da antiguidade já consideravam o coelho como símbolo da fertilidade, pois com a chegada da primavera, eram os primeiros animais a saírem de suas tocas.
  Com o passar dos tempos, os coelhinhos de chocolate entraram para os costumes das festividades da Semana da Páscoa.
  Assim como os ovos de chocolate, os coelhinhos viraram tradição de presente no Domingo de Páscoa.
    Segundo o Professor Cezar Abade, do DMD de Júlio de Castilhos, no domingo de Páscoa estará acontecendo a caça ao coelho, a partir das 10h, no Parque João Vieira, centro da cidade.


Foto e edição: Caio Portela
Com informações do Portal Significados
Tecnologia do Blogger.