TOPO Header Ads

Domingo acontecerá a semifinal do Gauchão de Várzea 2018

No domingo, dia 11 de março de 2018, na cidade de Santa Cruz do Sul, acontece finalmente, a tão esperada semifinal do Gauchão de Várzea. O campeonato que teve seu início em janeiro desse ano, mas que vale pelo calendário de 2017, entra na sua reta final. O Estádio dos Plátanos, do Futebol Clube Santa Cruz, é o local escolhido para sediar os jogos. A rodada dupla da semifinais, está marcada para iniciar às 14:00 Hs.

O jogo entre, Liberal de Pelotas, Palmeiras de Paraí. Será o primeiro duelo da tarde.

O Liberal, campeão de 2016, que defende o título, conta com um time reforçado por ex profissionais. Entre eles, destaque para o meia Carlos Alberto, ex jogador de Botafogo e São Paulo. E também para o goleiro Luciano, com passagem por vários clubes gaúchos. O clube do bairro Fragata, antes da conquista da última edição do Gauchão, foi campeão do estadual de amadores de 1979, e é considerado um dos grandes do futebol amador da zona sul.

O Palmeiras de Paraí, já está fazendo história. Já na sua primeira participação, o time chegou nas semifinais. Conta uma base forte da cidade, e é reforçado por jogadores da região que se destacaram, especialmente na Copa Basalto . Seu cartão de apresentação foi nas quartas de finais, quando eliminou o Nova Santa Rita, com um sonoro 4x0.

A outra semifinal, Ferro Carril de Uruguaiana x União de Júlio de Castilhos, está marcada para às 16:30 Hs. Reúne duas cidades com forte tradição no futebol amador. 

De um lado, o Ferro Carril, ou Sindivur-Ferro Carril, parceria formada entre o Sindicato das empresas de segurança e vigilância de Uruguaiana, e o tradicional Ferro Carril, clube com história no futebol amador e profissional do Rio Grande do sul. Parceria a parte, é o futebol de Uruguaiana que tem mais uma vez a chance de chegar ao título. Em três oportunidades: 2013, 2014, e 2015, todas com a SER Ipiranga, a cidade chegou muito perto da conquista. Desta vez, tá no Ferro Carril, um dos grandes clubes da cidade, a chance de escrever um final diferente.

O outro semifinalista, o União de Júlio de Castilhos, também semifinalista em 2016, está na briga mais uma vez. O time viaja para Santa Cruz, concentrado e com foco total na decisão contra o Ferro Carril. O Azulão, tem sido nos últimos anos, o responsável por colocar o futebol amador Castilhense, no mapa do futebol Gaúcho. O time está mais maduro. E pelas redes sociais, dá para sentir que há uma mobilização de todos. De jogadores e direção, e até mesmo da comunidade Castilhense. Todos unidos, como sugere o nome do clube. Esse é o União Futebol Clube, que no domingo, mais precisamente, às 16:30 Hs, vai parar Júlio de Castilhos, ligada nessa grande decisão.


Tem uma frase que diz : "As grandes batalhas são vencidas nas tendas dos generais ". Até domingo, os comandantes das quatro equipes, terão tempo de traçarem a melhor estratégia. De dar os últimos ajustes. Porque no domingo, somente dois deles, irão avançar para a grande batalha final.


Texto e foto: Gol3Sports

Tecnologia do Blogger.