Salto do Jacuí - Homem é morto e mulheres e criança ficam feridas em ataques a tiros

Um homem foi morto a tiros no início da tarde desta segunda-feira (26) em Salto do Jacuí, no Noroeste do Rio Grande do Sul. Ele foi identificado pelas autoridades como Altair Fernando Graeff, de 36 anos.

De acordo com a polícia, Graeff é suspeito de envolvimento na morte do jovem Dionatan Ferreira dos Santos, de 17 anos. O adolescente havia sido assassinado no domingo (25), mas teve o corpo encontrado nesta segunda, em uma estrada no interior da cidade, ao lado de uma lavoura de soja, por volta das 14h.

Logo depois de executarem Graeff, os criminosos foram atrás de outro alvo, que não foi encontrado. Mesmo assim, dispararam contra familiares e feriram uma criança de 10 anos, uma mulher de 39 anos e duas jovens de 22 anos. O caso mais grave é do menino, que foi atingido com um tiro na cabeça.

As três mulheres foram internadas no hospital de Salto do Jacuí, em estado considerado regular. Já a criança precisou ser transferida para o Hospital São Vicente de Paulo, em Cruz Alta, em estado grave.

A polícia investiga o caso, mas até o fim da tarde ninguém havia sido preso. A principal suspeita é que as mortes tenham relação com o tráfico de drogas na região.


Do G1/RS
Foto:  Everson Dornelles/RBS TV