TOPO Header Ads

Querem barrar Lula, por ódio de Classe - Por Wilian Bento

A construção de uma não candidatura de Lula, é a tentativa da preguiçosa burguesia brasileira continuar com um projeto político e econômico que adoece o Brasil, a América Latina e o mundo, sabemos que o sistema capitalista da forma que está, favorece a continuidade da exploração de uma só classe, a classe que sustenta o país, a classe dos trabalhadores e trabalhadoras que tem suas realidades cada vez mais devastadas pela desigualdade social e fome.

No Brasil, nós temos uma burguesia que não pensa em uma nação, pensa em benesses próprias, para acumulação que também é própria, preferem entregar as riquezas do povo (e deles mesmo) para o capital internacional ao invés de investir no que é seu, essa elite constrói por si própria a imagem de um ‘’Brasil ajoelhado’’ aos interesses dos banqueiros, rentistas, latifundiários que hoje são 0.005% da população brasileira e esse percentual controla a economia nacional.

Essa mesma elite patriota, é contra qualquer avanço social que existe ou existiu(cortes feitos pelo governo golpista) no país planejado e construído pelos governos petistas, garantindo estabilidade social e econômica e participação democrática em todos os espaços, (no avião, na universidade, no mercado, na locadora de imóveis, no estádio de futebol, no shopping…).

A candidatura de Lula representa isso, o avanço de uma classe que para quem se diz liberal, não dá certo, mas que para o torneiro mecânico que tornou-se presidente da república deu certo, e sabe que pode dar certo de novo, pode dar certo pedreiro se tornando engenheiro, filho de empregada doméstica e pai sindicalista na universidade cursando História.

O ódio é de classe, é por saber que quando Lula for novamente presidente da república, pobre vai ter lugar, vez e voz em um país que será Para Todos e Todas, e que as reformas promovidas por esse golpe que é patrocinado pelo governo norte americano, não irão mais vigorar neste pedacinho de chão que é o Brasil.




Por Wilian Bento - Acadêmico do curso de História da UFSM - Militante da Juventude do PT - Militante do Coletivo Para Todos -Integrante da Frente Brasil Popular, Santa Maria/RS

_____________________________________________________________________________
É permitida a reprodução do material jornalístico desde que citada a fonte com o link de origem. As opiniões dos colunistas e leitores nos comentários, no Site ou Redes Sociais não representam a opinião do Portal De Tudo Na Net
Tecnologia do Blogger.