Um pedacinho de Júlio de Castilhos

O Município de Júlio de Castilhos, uma pequena cidade na região central do Rio Grande do Sul, ainda possui vários locais sem habitação dentro da área urbana, a exemplo da que fica localizada próxima a Av Assis Brasil (foto). É um local amplo, com uma via que corta a propriedade.

Em outros pontos da cidade também é possível encontrar espaços semelhantes que certamente serão habitados com o passar do tempo.

Uma das queixas de algumas pessoas são os altos valores dos imóveis, o que dificulta um pouco a comercialização, em uma cidade com pouca geração de emprego.

Há esperanças que empreendedores venham investir na cidade, que está bem localizada, com uma BR e uma ferrovia que corta a área urbana de ponta a ponta.

Para aqueles que não conhecem, vale a pena visitar Júlio de Castilhos, sentir de perto a hospitalidade de sua gente, ouvir um toque de acordeom, através de seus grandes músicos, em uma região onde se cultua muito a tradição gaúcha ou até mesmo visitar as feiras da agricultura familiar ou de Artesãos, batalhadores, que auxiliam na geração de emprego e renda na cidade.




Por Caio Portela/Colunista