TOPO Header Ads

SUGESTÕES E OPINIÕES ENVIE PELO WHATSAPP 55 98134 - 2776

21 janeiro, 2018

Hospital Regional de Santa Maria terá atendimento 100% SUS

"O Regional será referência para o Estado e terá atendimento 100% SUS", afirmou o secretário da Saúde, João Gabbardo dos Reis. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (19) durante coletiva de imprensa no município de Santa Maria. 

Gabbardo falou da abertura do hospital por meio de um convênio de gestão compartilhada entre a Fundação Instituto de Cardiologia e o governo do Estado.

A instituição entrará em funcionamento com um grande ambulatório de várias especialidades para o atendimento de doenças crônicas, como hipertensão e diabetes. Estão previstas especialidades como buco-maxilar, cardiologia, cirurgia geral, pediatria, cirurgia plástica, cirurgia vascular, endocrinologia, fisiatria, nefrologia, neurocirurgia, oftalmologia, otorrinolaringologia, pneumonologia e reumatologia.

Também será especializado em reabilitação para pacientes que receberem o primeiro atendimento em hospitais da região.

"Serão investidos de R$ 50 a R$ 60 milhões para aquisição, locação ou leasing de equipamentos, vamos buscar parte desses recursos junto ao Ministério da Saúde", disse o secretário.

Depois de firmado o convênio com a Fundação Instituto de Cardiologia, que está em fase de elaboração, será feita a contratação de profissionais e a aquisição dos equipamentos. "Esperamos que em pouco tempo possamos fazer o ambulatório funcionar", acrescentou Gabbardo. Para essa etapa de funcionamento do ambulatório serão contratados entre 200 e 300 funcionários.



Do Portal do Estado RS

Foto: Luiz Chaves/Palácio Piratini

cultura