TOPO Header Ads

Falando em Energia - Como neutralizar as más energias espirituais

Alguns lugares são esquisitos. Sentimos-nos mal e não sabemos o motivo. Parece que nossa energia física e mental é sugada. Não temos pique para absolutamente nada. Qualquer tarefa, por mais simples que pareça é um suplício. Em casa, não temos a menor vontade de arrumar as coisas. Fazemos o básico e olhe lá. Vemos que a bagunça está nos prejudicando. Sentimos enorme desconforto com isso, mas não conseguimos agir. No trabalho, as coisas não rendem. Trabalhamos e trabalhamos e nada sai do lugar. A empresa não consegue alcançar patamares mínimos de crescimento

Nesses lugares, a harmonia nem faz sombra. As brigas são constantes e nem se sabe o porquê. Briga-se por tudo e, principalmente, por nada. Nosso olhar é sempre atravessado e abrasivo. Nossas palavras sempre são ríspidas. Nesses ambientes é cada um por si. Cada pessoa é uma ilha cercada por apatia. Quem tenta mudar as coisas é mal visto. Essa luz que surge logo se apaga e contamina-se com o clima do lugar. Sentimo-nos presos a esses lugares. Eles mais parecem areia movediça que nos puxa cada vez mais para baixo.

Energias espirituais
Mas, o que são energias espirituais? Antes de tudo, precisamos entender alguns conceitos. O corpo espiritual acompanha nosso corpo físico. O corpo espiritual também é conhecido como corpo de luz, campo energético, aura, psicossoma ou perispírito. O corpo espiritual é um campo de energia com um metro de diâmetro, que se manifesta através de pensamentos, sentimentos e emoções. Este campo espiritual é constituído por uma energia vital eletromagnética, esta, por sua vez, possui duas polaridades, positiva e negativa.

Com isso, fica mais fácil entender o que se passa com esses lugares. Eles lugares são tomados por energias espirituais negativas. Para quem acha isso uma bobagem, melhor rever seus conceitos. O espiritismo diz que a influência dos espíritos em nossa vida é mais forte do que imaginamos. Em alguns momentos eles regem nossa vida. Emmanuel, mentor espiritual de Chico Xavier, ensina que influenciamos e somos influenciados por vibrações mentais.
Pensamentos, emoções e sentimentos negativos representam um desequilíbrio. Esta energia ruim circula ao redor do indivíduo. Quem estiver com o mesmo desequilíbrio e se aproximar sofre tal influência. A famosa energia pesada ou carregada contamina ambientes e até mesmo objetos.

– Sugadores de energia
Assim como um carro precisa de combustível, nosso corpo precisa de energia. Antes de o carro chegar na reserva levamos para abastecer. E a nossa energia? Como fazemos para repor? Nossa energia é obtida de três formas: alimentação (aproximadamente 10%), respiração (aproximadamente 20%) e do fluído cósmico universal (aproximadamente 70%). Quando nossos pensamentos e sentimentos estão em harmonia repomos a energia sem dificuldades. Porém, existem fatores que roubam nosso combustível. O que é capaz de tirar nossa energia? Aos elementos sugadores de energia chamamos sugadores energéticos. Estes são frutos de carências afetivas, sexuais, financeiras, intelectuais, entre outras.

Um sugador de energia, vampiro energético ou energyvamp não consegue absorver energia naturalmente. Assim como uma sanguessuga tira sangue de outros animais sem provocar dor, um sugador de energia rouba energia sem ser percebido. Quando um sugador de energia entra em contato com um ser energizado, há uma combinação energética, um campo energético influencia o outro. Um sugador de energia rouba a boa energia do outro. Quem é roubado fica debilitado.

– Faces de um sugador de energia
O egocentrismo é a principal característica de um sugador de energia. Quem está voltado exclusivamente para si, não consegue estar em contato com fontes naturais de compensação energética. O egocentrismo começa na infância ou em outras vidas, originado por perdas e traumas. O ambiente em que a pessoa vive também pode transformá-la em um sugador de energia.

Alguns sugadores de energia possuem vínculos com a vítima. Muitas vezes eles fazem parte da família. Os laços afetivos intensificam este roubo. Quando gostamos de alguém, doamos energia a ela, principalmente se a pessoa não passa por um bom momento. Entretanto, é importante dizer que sugadores de energia existem apenas porque existe quem não sabe se proteger.
Sugadores reclamam de tudo, criticam tudo e todos e podem ser violentos. Vamos detalhar os três principais tipos de sugadores, com certeza você já se deparou ou está em contato com um deles:

Especulador
Quer saber tudo sobre a vida do outro. Quando descobre algo, passa a criticar frequentemente. Se a pessoa cai nesta cilada, ocorre a troca energética. O sugador rouba a energia e a vítima fica desestruturada.

Coitadinho
Ninguém é mais injustiçado que ele. O mundo conspira contra ele o tempo todo. O objetivo do coitadinho é responsabilizar a todos pelos seus dramas. Este sugador faz o outro sentir pena e sentir culpado.  

Intimidador
É o mais comum e perigoso. Apresenta-se como o “salvador da pátria”. Ele aparenta ser uma pessoa forte e conscientemente e usa esta pretensa força para manipular. O intimidador deixa claro que merece ser recompensado por ter sido tão generoso. Ele utiliza da agressividade para convencer o quanto o outro é dependente. Se a pessoa é frágil, acredita nisso e absorve a mágoa, rancor, ódio do intimidado. Quem é sugado pode se tornar recluso, ter depressão, síndrome do pânico e morrer energeticamente.

Outras características:
Bruscas alterações de humor
Não querer dividir a atenção da vítima com ninguém
Procura ajuda de várias linhas espirituais

Como fugir de um sugador de energia
Ninguém é um sugador desde criança. Ao longo da vida, privações emocionais, físicas e financeiras podem desestabilizar o campo energético. Com isso, estresse físico e mental, frustrações, tristeza, depressão e neuroses são absorvidas pelo corpo espiritual. Às vezes, não podemos nos afastar fisicamente do sugador, já que ele faz parte da família, círculo de amigos, relacionamento afetivo e ambiente de trabalho.

Para quebrar este padrão destrutivo precisamos observar nossos sentimentos. Também precisamos identificar o sugador. Como tudo na vida, podemos aprender a administrar nossa energia. Para isso, devemos estar em contato com espíritos benfeitores, presentes ou não no plano terrestre. Lembra que falamos sobre como absorvemos energia? A alimentação corresponde a 10%. Consumir alimentos ricos em vitaminas e minerais é um dos elementos que mantém o equilíbrio do nosso campo energético. Não fumar, não beber, não usar drogas ilícitas também preserva a saúde do corpo espiritual. A comunhão entre bem-estar físico e espiritual nos afasta do mal.
Como neutralizar as más energias espirituais?
O primeiro passo é a limpeza física do ambientes. Doar o que estiver em bom estado. Jogar fora o que não serve mais. Abrir as janelas areja o local. Luz solar e ar puro são aliados nessa higiene espiritual. Isso vale para nossa casa e ambiente de trabalho. Separamos alguns rituais para mandar a energia negativa embora. Uma dica: desligue todos os aparelhos eletrônicos para você se concentrar.  Aproveite para rezar uma Ave Maria, um Pai Nosso ou os salmos 54 ou 96 enquanto faz a limpeza. Você pode fazer as limpezas diariamente.

Limpeza com arruda
Passe em seu corpo um galho pequeno de arruda. Faça movimentos leves, imagine que está recebendo um cafuné. Passe a planta pela cabeça, testa, peito e na região do estomago. A limpeza dura 10 minutos. Ao término, jogue o galho em lixo comum.

Limpeza com sal grosso
É uma técnica de imersão. Dissolva 2 ou 3 colheres de sal grosso em um litro de água mineral, sente-se em um local confortável e mergulhe seus pés. Feche os olhos, respire fundo, eleve seus pensamentos e sentimentos. Fique assim por 15 minutos. Jogue a água com sal no vaso sanitário. Você também pode limpar o piso da casa com essa mistura. Faça essa limpeza uma vez por mês.

Limpeza com anil
Pode ser usado anil em pedra, pó ou líquido. Coloque uma colher de sopa para cada dois litros de água. Molhe um pano com essa mistura e passe no chão, janela, azulejos, gavetas, batentes de portas. Faça a limpeza com anil uma vez por mês.

Limpeza com respiração
Respiração profunda remove as más energias espirituais. Sente-se ou deite-se confortavelmente, respire calma e profundamente por vinte vezes. A expiração deve ter o mesmo tempo da inspiração. Caso sentir tontura, reduza a intensidade da respiração. Mas, não há motivo para pânico. É a superoxigenação do sangue e do cérebro.

Outras dicas de limpeza espiritual
Água benta ou água fluidifica de centro espírita: Borrife diariamente em casa ou no trabalho.
Incensos: Os de arruda, cânfora, sete ervas e sal grosso são os melhores. Podem ser usados diariamente.

Alfazema: Essência ou perfume. Coloque um pouco de alfazema e água benta ou água fluidifica de centro espírita em um borrifador. Utilize todos os dias.
Defumação: Higiene espiritual mais potente. A defumação deve ser feita uma vez por semana. 
Utilize defumadores triangulares, facilmente encontrados em produtos religiosos. Indicamos o Abre Caminho, Quebra Demanda, Sete Ervas ou Espiritual.

Para afastar energia negativa no trabalho
Você vive caindo de sono? O trabalho não rende? Não consegue fechar uma venda? Colegas de trabalho não se dão bem? Preparamos algumas dicas para você afastar esse clima ruim:
Deixe em sua mesa flores amarelas ou vermelhas para atrair a energia da riqueza.
Coloque uma foto sua com a pessoa amada no canto superior direito da mesa. Um par de anjos ou gatos também chama harmonia.

Tenha um pequeno espelho em sua mesa. Coloque-o na direção do sugador de energia.
Ande com um patuá com pingente de pimenta, olho grego, o cristal do seu signo, uma turmalina negra e um trevo de quatro folhas. Amarre tudo com uma fita amarela e uma vermelha.
Se possível, tenha vaso de alecrim, arruda e pimenta no ambiente de trabalho. Espada de São Jorge e comigo-ninguém-pode também são plantas boas para afastar energia negativa

Meditação
A meditação é outra forma de afastar as más energias espirituais. Ela exige nível de concentração ainda maior. Apresentaremos duas meditações para você afastar o mal e enviar energia positiva a quem precisa.

Purificar locais com brigas e proteger quem sofre bullying
Faça essa meditação em pé ou sentado. Feche seus olhos e mentalize o chacra do coração. Inspire calmamente em sete tempos. Segure a respiração em um tempo e expire vagarosamente em sete tempos. Imagine uma lâmpada cor-de-rosa à sua frente. Mentalize você entrando nessa lâmpada e imagine que você está envolvido por essa luz. Diga mentalmente: “Estou escudado e protegido de todos os ataques e contaminações psíquicas, protegido de todo mal e perigo. Esse escudo ficará comigo durante 12 horas”.

Para devolver harmonia em relacionamentos conturbados
Faça essa meditação de pé. Concentre-se nos chacras do coração e da coroa (no topo da cabeça) durante a meditação. Imagine que a pessoa necessitada de boas vibrações está à sua frente. Fale três vezes o nome da pessoa com muita ternura. Diga com amor e bondade as seguintes palavras “a paz esteja com você” por cerca de 3 minutos. Repita o procedimento duas ou três vezes por semana ou até quando achar necessário.

Morar ou trabalhar em lugares com energia negativa é um atraso de vida. Não conseguimos fazer nada, uma força nos puxa para baixo. A vida profissional fica estagnada. A pessoa ou não consegue emprego, ou vive uma rotina estressante na empresa. Sem contar as brigas que são constantes. Quando estamos fragilizados, os sugadores de energia encontram o que precisam para se alimentarem.

Água benta, água fluidifica de centro espírita, incenso, sal grosso e plantas. Tudo isso são elementos conhecidos por quem estuda a influência dos maus espíritos. Porém, todas as dicas que apresentamos somente surtem efeito se você estiver em comunhão com Deus. Ore sempre.

Vigie seus pensamentos, mantenha sua casa ou ambiente de trabalho limpo e organizado, faça limpezas espirituais e ore. Dessa forma, as energias serão sempre positivas.




Escrito por Sumaia Santana da Equipe Eu Sem Fronteiras



Tecnologia do Blogger.