Brique & Arte na Praça terá novo dia e aumenta as parcerias

Na sexta-feira, 26, aconteceu uma reunião na Casa do Artesão, em Júlio de Castilhos, onde um grupo de profissionais realizaram a avaliação das atividades que começaram com uma reunião no dia 25 de novembro de 2017.

Alguns pontos foram avaliados, tais como: 
A importância da união do grupo, a revitalização dos atendimentos na Casa do Artesão;
Feiras externas, esta já com apoio do Supermercado Rede Vivo;
Exposição em festas de comunidades;
Ações em outros municípios, dentro das possibilidades, expandindo assim os trabalhos desenvolvidos por estes profissionais e levando o nome da cidade de origem a outras localidades e entre outras tratativas, foi avaliado o dia em que este evento estava sendo realizado, nas sextas-feiras, sendo unânime que a data precisava ser mudada, devido ao pouco fluxo de pessoas no local. 

As atividades Artísticas continuarão animando a atividade, com a participação de artistas castilhenses, entre outras ações que serão sugeridas pelos os seguimentos.

Na reunião, o Grupo de Artesãos recebeu a visita de Marisete Rockenbach (da EMATER local), que auxiliou nas colocações sobre a importância da atividade e união do grupo, também intermediou a parceria com FEPRAF (Associação da Feira de Produção da Reforma Agrária e da Agricultura Familiar de Júlio de Castilhos), para que o Brique & Arte na Praça seja realizado aos sábados e quartas-feiras, na Praça Manoel Alvarenga, junto ao Palanque Oficial.

Para o Grupo de Artesãos, esta parceria só vem a somar para o crescimento das duas classes, importantes para a economia do município.

Outras decisões já acertadas para o mês de fevereiro:
O Brique & Arte na Praça acontecerá das 08h às 14h na Praça Manoel Alvarenga;
A Casa do Artesão terá as portas abertas, de segunda à sexta, das 13h30 às 18h e nos sábados das 08h às 12h - Dias de semana pela manhã e sábados à tarde o grupo realizará oficinas de artesanatos no local;



Edição e foto: Caio Portela/Portal De Tudo Na Net