TOPO Header Ads

Atenção eleitor! Reta final da biometria em Júlio de Castilhos

Restam apenas alguns dias para o fim da biometria em Júlio de Castilhos que se encerra no dia 22 de novembro impreterivelmente. Eleitor compareça o quanto antes ao Cartório Eleitoral para realizar o seu cadastro biométrico e evite que o seu título de eleitor seja cancelado.

O eleitor com o título de eleitor cancelado não poderá votar nas próximas eleições, tem ainda a possibilidade de suspensão do CPF junto à Receita Federal, pois esta realiza o cruzamento de dados com o cadastro eleitoral.

O cancelamento do título de eleitor envolve, além disso, uma série de outras restrições, dentre elas a impossibilidade de fazer passaporte; increver-se em concurso público; receber vencimentos ou remuneração de ente público, autárquico ou paraestatal; obter empréstimos nas autarquias, sociedades de economia mista ou caixa ecônomica federal, nos institutos e caixas de previdência social; renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo; etc (art. 7º da Lei 4737/1965 Código Eleitoral).

O eleitor deve realizar a biometria no Cartório Eleitoral, localizado na Rua Barão do Rio Branco, n. 180, Sala 06, no Edifício Mayara, e funciona de segunda a sexta das 10h às 17h sem fechar ao meio dia. Para realizar o recadastramento o eleitor tem de trazer um documento de identificação oficial (RG, CNH, Carteira de Trabalho, etc.) e um comprovante de residência emitido há não mais que três meses, título de eleitor (caso ainda possua) e número de CPF.

Haverá atendimento extraordinário do Cartório Eleitoral no sábado dia 11 de novembro das 9h da manhã à 1h da tarde. Dias 18 e 19 de novembro (sábado e domingo) também haverá atendimento no mesmo horário, das 9h da manhã à 1h da tarde.
Números da biometria em Júlio de Castilhos, em 07/11/2017:
Eleitorado total: 16.565
Eleitorado com biometria: 11.245 (67,9%)
Eleitores sem biometria: 5.320


Créditos: Lucas Diego Holz
Chefe de Cartório da 27ª Zona Eleitoral
Foto: Divulgação
Tecnologia do Blogger.