TOPO Header Ads

SUGESTÕES E OPINIÕES ENVIE PELO WHATSAPP 55 98134 - 2776

03 outubro, 2017

Sartori recebe coordenadores de Educação na tarde desta segunda-feira

As lideranças das 30 Coordenadorias Regionais de Educação (CREs) estiveram no Palácio a convite do governador José Ivo Sartori, nesta segunda-feira (2) à tarde, depois de se reunirem, pela manhã, com os secretários da Coordenação de Governo, no Centro Administrativo do Estado. Sartori reiterou que o canal do diálogo com os professores continua aberto.


Disse que o grande desafio é colocar a educação do Rio Grande do Sul no patamar em que ela sempre esteve e que o lugar da educação não é para preferência de partido político. "Temos que ter consciência, sim, mas na sala de aula todos são iguais", ressaltou. O governador lembrou, ainda, o esforço que vem sendo feito para investimentos em reforma de escolas e para reequilibrar as finanças públicas. Informou que a previsão, até 2018, é concluir obras em mais 600 escolas.




"Quero aqui agradecer a vocês pelo trabalho penoso de enfrentar as críticas. Temos que enfrentar, trabalhar e olhar para a frente, para o futuro que queremos para os nossos alunos. Tenho certeza de que a gente vai mostrar que é possível fazer diferente", ressaltou.


Boatos

O governador falou ainda sobre os boatos de que o governo não estaria pagando os salários. "É como se todo mundo não recebesse até o 11º dia útil do mês. Estão passando a ideia de que tem gente com salário atrasados há três, cinco meses, e isso não é verdade. Vocês são líderes e foram escolhidos porque acreditamos que vocês vão enfrentar essa situação com clareza, vontade e disposição", frisou.


Para Sartori, os dois anos e nove meses de gestão foram abertos, francos e verdadeiros. "A transparência é a melhor atitude que temos de ter na vida pública", completou.

Diálogo

O secretário da Educação, Ronald Krummenauer, voltou a ressaltar que as lideranças das CREs estão "onde acontece a educação". "Ela precisa estar acima de qualquer ideologia. Por isso, é muito importante que os coordenadores e diretores levem esse recado às escolas e que voltemos a ser o estado com os melhores índices de educação do Brasil", disse.

Para o coordenador da 36ª CRE, de Ijuí, Cláudio da Cruz de Souza, a oportunidade de poder dialogar com o governador e secretários é mais um passo para melhorar a qualidade do ensino. "O Rio Grande do Sul não é pequeno. Cada CRE possui suas características, e a educação é uma causa maior para todas as regiões. Precisamos estar unidos e seguros sobre a realidade que o Estado enfrenta, para nos apropriarmos das ações já realizadas, e chegarmos lá na ponta para conversar com as escolas e promover mudanças", observou.


Conforme a Secretaria de Educação, nesta terça e quarta-feira (3 e 4), as lideranças terão uma apresentação sobre a situação das obras nas escolas. Participaram do encontro o vice-governador José Paulo Cairoli e a secretária adjunta da Educação, Iara Wortmann.











Texto: Letícia Bonato
Edição: Gonçalo Valduga/Secom
Portal do RS