TOPO Header Ads

Queda de granizo danifica residências no Estado

(Foto do Bairro Santa Júlia: Caio Portela)
 Em Júlio de Castilhos, a madrugada deste feriado, 12,  foi de chuva intensa e observado granizos em alguns Bairros, a exemplo do Bairro Santa Isabel e Santa Júlia. 

Até a publicação deste conteúdo o Portal de Notícias De Tudo Na Net não recebeu mais detalhes sobre a quantidade e tamanho das pedras de gelo, na cidade e interior do município, mas informações chegadas até a redação dão conta que as pedras não chegaram prejudicar as residências nos Bairros citados. 

A chuva diminuiu sua intensidade no começo da manhã, mas por volta das 09h retornou forte ao município.

Em Santo Ângelo granizos eram do tamanho de um ovo de galinha
Foto: Luis Eduardo Calegaro Zanetti / Arquivo Pessoal
 Chuva de granizo atingiu Santo Ângelo, na Região das Missões, no início da noite de quarta-feira (11).

Conforme a Defesa Civil no município, o fenômeno começou por volta das 19h, durou poucos minutos, mas foi o suficiente para causar estragos. Até o momento, pelo menos 80 imóveis foram danificados pelas pedras de gelo. Esse número deve aumentar nas próximas horas, conforme a Defesa Civil. O coordenador do órgão na cidade, Adelar Cavalheiro, informou que o fenômeno no município foi rápido, mas intenso:


— As pedras de gelo eram do tamanho de um ovo. Não foram muitas pedras, mas elas eram bem grandes. Até telhas de barro, que são mais difíceis de danificar, foram quebradas. Foi tudo bem rápido, durou cerca de dois minutos — destacou Cavalheiro. (Informa a Rádio Gaúcha).

Em Salto do Jacuí a situação se agrava

(Foto: Reprodução RBS TV)
Já o município de Salto do Jacuí, atingido a duas semanas atrás, os prejuízos aumentaram com o granizo.

Das casas que ainda estão cobertas com lonas, 462 são de famílias de baixa renda, que foram cadastradas para receber ajuda da Defesa Civil. (Informa o Site G1/RS).


Portal de Notícias De Tudo Na Net
Tecnologia do Blogger.