TOPO Header Ads

Atenção eleitores de Júlio de Castilhos – Está encerrando o prazo para realizar o recadastramento biométrico

O prazo para realizar o recadastrmento biométrico está chegando ao seu fim, e que quem deixar de realizar a biometria terá o seu título de eleitor cancelado, não podendo votar nas próximas eleições, com a possibilidade de suspensão do cpf, entre outras graves consequências.

Lucas Diego Holz, chefe de Cartório da 27ª Zona Eleitoral, informa os números.

Com dados de 06/10/2017, o município de Júlio de Castilhos possuí 16.484 eleitores, 9.713 eleitores com a biometria realizada, totalizando 58,9% de eleitores recadastrados, 6771 eleitores ainda não realizaram o recadastramento. Temos exatamente 30 dias úteis até o fim do prazo, perfazendo uma média de 226 atendimentos diários necessários, a partir de hoje, caso 100% dos eleitores compareçam para realizar a biometria. Nos dias 2, 3, 4 e 5 deste mês foram atendidos, respectivamente, 43, 65, 65 e 51 eleitores, números de atendimentos estes, muito abaixo do necessário para dar conta da totalidade de eleitores que precisam passar pelo recadastramento. Isso indica a possibilidade de que muitos eleitores do município venham a ter os seus títulos de eleitor cancelados, caso não compareçam para a realização da biometria o quanto antes.

A biometria tem de ser realizada no Cartório Eleitoral, localizado na Rua Barão do Rio Branco, n. 180, Sala 06, no Edifício Mayara. 

O atendimento é de segunda a sexta das 10h às 17h sem fechar ao meio dia. 

Para realizar o recadastramento o eleitor tem de trazer um documento de identificação oficial (RG, CNH, Carteira de Trabalho, etc.) e um comprovante de residência emitido há não mais que três meses, título de eleitor (caso ainda possua) e número de CPF.



Informações: Lucas Diego Holz, Chefe de Cartório da 27ª Zona Eleitoral
Edição: Caio Portela/Portal de Notícias De Tudo Na Net/Foto ilustrativa
Tecnologia do Blogger.