TOPO Header Ads

SUGESTÕES E OPINIÕES ENVIE PELO WHATSAPP 55 98134 - 2776

27 setembro, 2017

Realizado o espetáculo Cadeiras Dançantes em Val de Serra

 
No dia 23 de setembro aconteceu no C.T.G. Tropeiro Serrano em Val de Serra, às 15h, o Espetáculo escolar “Cadeiras Dançantes”. O evento foi promovido para a comunidade e região, entre uma parceria da E.E.E.B. Professora Margarida Lopes, de Camobi em Santa Maria; grupos, entidades e Associação de Moradores de Val de Serra (AMVS). 

O espetáculo é constituído de pequenos números circenses construídos e produzidos, no ano de 2016 e 2017, por estudantes e ex-estudantes da E.E.E.B. Professora Margarida Lopes, participantes do projeto Cia. de Circo, Teatro e Audiovisual da instituição.

O projeto é orientado pelo Prof. Jâneo Manoel (Filosofia), pelo Prof. Marcius Minervini Fuchs (Educação Física) e conta com ajuda da bolsista Natália Dolwitsch, do Pibid Teatro da UFSM. Além disso, houve também a participação dos bolsistas Échelen Vaz e Gelton Quadros, participantes do mesmo projeto, ministrando algumas oficinas para os estudantes, relacionadas a jogos teatrais e aparelhos de circo.

“Agradecemos todas as pessoas da comunidade e região que estiveram prestigiando o espetáculo e também todos que estiveram envolvidos, elenco, assessoria técnica e colaboradores. Foi um momento de compartilhar experiências, artes e diversão com a comunidade de Val de Serra” – afirma o Prof. Jâneo Manoel Venturini dos Santos, um dos orientadores do projeto.

"Gostaríamos de fazer alguns agradecimentos especiais.
Todas pessoas da comunidade e região que estiveram prestigiando o espetáculo. Para nós sempre é uma nova experiência apresentar e uma grande brincadeira. Esperamos que vocês tenham curtido. Agradecer os estudantes e ex-estudantes da escola que fazem parte do projeto, bem como os professores e colaboradores. Ao amigo e ex-estudante Jhonathan Vieira, nosso sonoplasta do espetáculo. A nossa amiga Tamires Roque, pela ajuda com o deslocamento do pessoal até Val de Serra e também por ajudar como maquiadora.


Nas pessoas de Claudia Valmir Vestena, Marília Peixoto, Nara Corrêa Vestena e Olga Etchepare agradecemos as entidades e grupos da comunidade que de alguma forma contribuíram, em especial o C.T.G. Tropeiro Serrano, por ceder o espaço para apresentação. Agradecimento a D. Teka e o Sr. Adão, do Restaurante Bifão, por ajudar na alimentação do elenco e ajudantes. 


O apoio do Pibid Teatro UFSM. Na pessoa da Prof. Raquel Guerra queremos agradecer o empréstimo de aparelhos pessoais e da instituição para o pessoal do projeto treinar e poder apresentar. Na pessoa do Diretor Jorge L. Brandli Fernandes, queremos agradecer todo o apoio e incentivo da E.E.E.B. Professora Margarida Lopes. Inclusive, na compra de materiais próprios para o projeto." 

(Texto de agradecimento: Prof. Jâneo Manoel Venturini dos Santos)

Números apesentados no espetáculo:
- Cadeiras Dançantes; 
- Palhaçaria;
- Bambolês
- Trapézio Fixo 
- Lira
- Acrobacias

Elenco:
- Duplas de Palhaços: Gabriel Correa (Dentinho) e Jâneo Manoel (Cliclé)
- Fernanda Malheiros (Trapezista Fixa)
- Elisa e Marina Badke (Meninas Bamboléias)
- Natália Dolwitsch (Lira)
- Marcius Minervini (Acrobata)
Sonoplastia e assessoria técnica: Jhonathan Vieira
Motorista e maquiadora: Tamires Roque

Apoio: 
- Pibid Teatro UFSM
- Grupos, entidades e Associação de Moradores de Val de Serra (AMVS)
Promoção: Val de Serra e Cia. de Circo "Grilo", Cia. de Teatro e Audivisual da E.E.E.B. Professora Margarida Lopes.


Informações e foto: Jâneo Manoel Venturini dos Santos