TOPO Header Ads

JÚLIO DE CASTILHOS É CAMPEÃO DA ENESPREF 2017

05 setembro, 2017

Mais de 800 médicos se credenciaram no IPE-Saúde nos últimos 18 meses

Em 2017, 431 novos credenciados passaram a integrar a rede do IPE-Saúde, tanto no interior como em Porto Alegre. Em 2016, 384 profissionais também se credenciaram no plano de assistência aos servidores, entre a modalidade de Pessoa Física e Pessoa Jurídica. Ao todo, desde janeiro de 2016, foram 811 novos ingressos.

Atualmente, o IPE conta com 7.377 médicos credenciados. Estão em análise mais 47 pedidos de credenciamento de novos médicos (apenas aguardando documentação), além de outras 328 solicitações feitas no site do IPE (os profissionais sinalizam a intenção de entrar no plano e o Instituto envia as informações e a documentação necessária para o credenciamento através do email informado). Se confirmados todos os pedidos (em análise e solicitações), serão mais 375 novos profissionais.

Neste ano, 70 novos estabelecimentos (clínicas, laboratórios) também passaram a integrar o guia médico do IPE, dos quais 26 no interior. Em 2016, iniciou a opção de credenciamento como Pessoa Jurídica, uma alternativa para melhorar os honorários médicos, significando um aumento de 44,7% no valor atual da consulta.

No site do IPE é possível fazer a simulação de remuneração projetada e quantidade de consultas desejada. De acordo com o presidente da autarquia, Otomar Vivian, uma das missões da atual gestão é reduzir a defasagem da remuneração dos prestadores de serviço do IPE-Saúde. “O atendimento do IPE-Saúde passa pelos prestadores e, para garantir nossa missão de assistir nossos beneficiários, precisamos fortalecer esse relacionamento de forma digna. A proposta de criação da autarquia IPE Saúde é um grande passo”, disse Otomar.  


Do Portal do Estado RS

Texto: Grazielle Araujo/ Ascom Ipergs
Edição: Léa Aragón/ Secom

Foto:Internet/Ilustrativa