TOPO Header Ads

Exemplo a ser seguido - Idosa de 99 anos comparece ao recadastramento biométrico

Durante o processo de recadastramento biométrico em Júlio de Castilhos uma situação chamou a atenção. Dona Erna Lasch de Moraes, de 99 anos de idade, apesar das dificuldades impostas pela idade e de ter o seu voto facultado segundo a legislação não deixou de comparecer ao Cartório Eleitoral para realizar a biometria. Parabéns, Dona Erna! (Foto tirada com autorização)

A Justiça Eleitoral alerta aos eleitores de Júlio de Castilhos que ainda não realizaram o seu recadastramento biométrico de que o prazo está acabando. Vale lembrar os eleitores acerca das consequências de não realizar a biometria: quem não fizer o seu cadastro biométrico terá o seu título de eleitor cancelado, com a consequente possibilidade de suspensão do CPF junto à Receita Federal quando do cruzamento de dados, dentre outras restrições, como a impossibilidade de fazer passaporte; inscrever-se em concurso público; receber vencimentos ou remuneração de ente público, autárquico ou paraestatal; obter empréstimos nas autarquias, sociedades de economia mista ou caixa econômica federal, nos institutos e caixas de previdência social; renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo; conforme o art. 7º da Lei 4737/1965 (Código Eleitoral).

Faltando pouco mais de dois meses para o final do prazo da biometria, apenas 52% dos eleitores do município realizaram a biometria, ou seja, 8.674 eleitores de um total de 16.495, conforme dados do dia 11/09/2017. Com a proximidade do final do prazo, está se verificando um aumento gradual na procura pela biometria, segundo informações prestadas pela equipe do Cartório Eleitoral da 27ª Zona Eleitoral, que destaca o fato de que mais de 7.800 eleitores do município ainda não realizaram o recadastramento biométrico, número este que indica a possibilidade de formação de longas filas de espera caso o eleitor deixe para realizar a biometria ao final do prazo, que se encerra no dia 22 de novembro próximo. 

Diante disso, é importante que o eleitor que ainda não fez o seu cadastro biométrico compareça o quanto antes ao Cartório Eleitoral que fica localizado na Rua Barão do Rio Branco, n. 180, Sala 06, no Edifício Mayara, em frente a loja Três Passos, e atende de segundas a sextas-feiras das 10h às 17h sem fechar ao meio-dia. Para fazer a sua biometria o eleitor precisa apresentar um documento de identidade original (RG ou CNH, por exemplo), comprovante de endereço atualizado emitido há não mais que três meses, Título de Eleitor e CPF. Dúvidas podem ser dirimidas no telefone (55) 3271-1627. 


Agendamento de atendimento no site www.tre-rs.jus.br. 


Informações e foto: Cartório Eleitoral/27ªZE


Tecnologia do Blogger.