TOPO Header Ads

Em vídeo, agentes falam sobre o que é e a importância da Pastoral da Saúde de Júlio de Castilhos

Uma das definições da Pastoral da Saúde diz que é toda a ação de comprometimento do povo de Deus em acolher, cuidar, educar, promover e celebrar a vida humana e dentro deste contexto a o Portal De Tudo Na Net traz um especial com alguns membros da Pastoral da Saúde de Júlio de Castilhos contando um pouco desta importante atividade na comunidade.

Segundo Ana Bonfada, membro da Pastoral, a Pastoral da Saúde é ecumênica . “Ela conscientiza as pessoas sobre a importância das ervas naturais e a alimentação saudável. O contato com as pessoas também é importante para, além de orientar, ouvir cada um que nos procura”, disse Ana Bonfada em parte de suas colocações.

Vagner Maydana também falou e disse que é agente da Pastoral da Saúde e ocupa uma cadeiras no Conselho Municipal da Saúde, onde são apresentadas às reivindicações da Pastoral.

Julia Jacobi é coordenadora da Pastoral da Criança e membro da Pastoral da Saúde. “A Pastoral da Criança vai até a comunidade fazer as visitas, acompanhando gestantes e crianças até os 06 anos. As duas pastorais trabalham em conjunto”, disse Julia e trecho de sua explanação.
Acompanhe no vídeo o bate papo entre os membros das Pastorais da saúde e criança.


Edição e imagens: Caio Portela
Tecnologia do Blogger.