TOPO Header Ads

Comunidade Escolar, no Bairro Tancredo Neves, caminhou lado a lado com os palhaços terapêuticos (Vídeo)

Palhaço é uma noção que deriva da língua italiana (pagliaccio) e que se pode usar como substantivo ou adjetivo. No primeiro caso, um palhaço é um tipo de artista que procura divertir o público com certas rotinas humorísticas e através da sua maquiagem e do vestuário de características pouco habituais.
O palhaço pode trabalhar num circo embora também haja aqueles que trabalhem em teatros, programas de televisão ou mesmo na via pública como artistas de rua.
Os palhaços podem contar anedotas, fazer malabarismo, criar formas com globos, fazer barulhos engraçados ou recorrer a outras ações para fazer rir o público.
Na tarde de terça-feira, 19, a Escola Estadual de Ensino Fundamental Dr. Ibis Castilhos de Araújo Lopes, no Bairro Tancredo Neves, em Júlio de Castilhos, recebeu o Grupo de Terapeutas do Coletivo Consciência Terra, que desenvolveu uma oficina de Palhaçaria, uma atividade que ficará marcada em cada participante, alunos e professores.

Após alguns conceitos sobre o Palhaço, foi realizada uma roda de conversa sobre o personagem, seguido da oficina com maquiagem. 

Todos maquiados, terapeutas e alunos, percorreram algumas Ruas do Bairro Tancredo Neves, reunindo um grande número de pessoas ao redor do grupo de palhaços.
 Na quarta, quinta e sexta-feira o grupo segue a agenda em Júlio de Castilhos.

Mais sobre o Projeto Consciência Terra AQUI
 Palhaços prontos para caminhar na comunidade.
Caminhada pelo Bairro



Abaixo Vídeo de alguns momentos da atividade



Portal De Tudo Na Net
Fotos: Caio Portela

Com informações de: Conceito de
Tecnologia do Blogger.