TOPO Header Ads

Aberta a Semana Farroupilha em Júlio de Castilhos

No início da noite de quinta-feira,14, mais de 100 cavalarianos acompanharam a condução da Chama Crioula do Capão da Convenção até o Palanque Oficial, local onde foi aberta oficialmente a Semana Farroupilha em Júlio de Castilhos.

Neste ano de 2017 o NTG Alma Farrapa do IFFar Campus Júlio de Castilhos, esteve responsável pela condução e guarnição da Chama Crioula no Capão da Convenção, desde o recebimento da mesma no último domingo,(10), em Tupanciretã.

Mesmo com a chuva os cavalarianos, autoridades e comunidade castilhense, estiveram em frente a Igreja Matriz Nossa Senhora da Piedade para que o Arcebispo Dom Hélio Rubert, os abençoasse junto com a Padre Olinto Cremonese.

Após a benção eles se deslocaram até o Palanque Oficial, local onde o Prefeito João Vestena, declarou aberta a Semana Farroupilha e junto com o Professor Rui Pilar-Coordenador do NTG Alma Farrapa, realizou a distribuição da Centelha da Chama Crioula para as Entidades Tradicionalistas de Júlio de Castilhos.

A Semana Farroupilha é organizada pelo Governo Municipal através do Centro Cultural Álvaro Pinto e Casa de Cultura Francisco Salles.



Informações e foto: Assessoria da Prefeitura municipal de Júlio de Castilhos
Tecnologia do Blogger.