TOPO Header Ads

Recadastramento Biométrico em Júlio de Castilhos – Menos de 50% dos eleitores compareceram no cartório

Recadastramento biométrico em Júlio de Castilhos ainda não alcançou 50% do eleitorado faltando em torno de 90 dias para o fim do prazo.

Torna-se imperativo sensibilizar os eleitores de Júlio de Castilhos para a importância de comparecer o quanto antes ao Cartório Eleitoral munido de Documento de Identificação, Título de Eleitor, CPF e comprovante de residência atualizado (emitido até três meses atrás, no máximo) para a realização da biometria, visto que já passou da metade do prazo estipulado, e nem 50% dos eleitores foram recadastrados.

Lembrando: quem deixar de realizar a biometria terá seu título de eleitor cancelado após o dia 22 de novembro, prazo final para o recadastramento em Júlio de Castilhos, com a consequente possibilidade de suspensão do CPF junto à Receita Federal quando do cruzamento de dados, dentre outras restrições, como a impossibilidade de fazer passaporte; increver-se em concurso público; receber vencimentos ou remuneração de ente público, autárquico ou paraestatal; obter empréstimos nas autarquias, sociedades de economia mista ou caixa ecônomica federal, nos institutos e caixas de previdência social; renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo; etc (art. 7º da Lei 4737/1965 Código Eleitoral).

Dados da biometria em Júlio de Castilhos-RS (atualizado em 18.08.17, às 10h):
Eleitorado total: 16475
Eleitorado com biometria: 7814 ou 47,43%
Eleitorado a recadastrar (sem biometria): 8661
Dias úteis restantes até o fim do recadastramento: 63

Estatísticas de atendimento do Cartório Eleitoral nos últimos 5 dias: 
Importante esclarecer que alguns dos atendimentos contabilizados se referem ao Município de Pinhal Grande que integra a 27ª Zona e que já passou pelo Recadastramento Biométrico, porém a imensa maioria se refere às revisões de eleitores que estão passando pelo Recadastramento Biométrico aqui em Júlio de Castilhos.


Atenciosamente,
Lucas Diego Holz
Chefe de Cartório da 27ª ZE.

Foto: Caio Portela/Divulgação ilustrativa
Tecnologia do Blogger.