TOPO Header Ads

Professora é agredida por aluno após encaminhá-lo à diretoria em SC - Confira a postagem da Professora

Educadora compartilhou fotos e o relato da agressão em rede social

Uma professora da rede pública de Indaial, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina, foi agredida por um aluno dentro da escola na segunda-feira (21) pela manhã. Marcia Friggi, natural de Mata, no Rio Grande do Sul, relatou a violência em seu perfil do Facebook. Por volta das 18h30min, o post já tinha mais de 62 mil compartilhamentos. 

A agressão foi confirmada pela delegacia de Polícia Civil da cidade, onde um boletim de ocorrência foi registrado. 

O caso teria ocorrido em uma escola no bairro dos Estados. Segundo o relato da professora, uma discussão teria iniciado após ela ter pedido que o aluno tirasse um livro do meio das pernas e colocasse em cima da mesa. O jovem, de 15 anos, teria se negado e xingado a professora, que o encaminhou até a diretoria. "Ele levantou para sair, mas no caminho jogou o livro na minha cabeça. Não me feriu, mas poderia", escreveu. 

Na diretoria é que vieram as agressões: "Na direção, eu contei o que tinha acontecido. Ele retrucou que menti e eu tentei dizer: 'Como, menti? A sala toda viu'. Não deu tempo para mais nada. Ele, um menino forte de 15 anos, começou a me agredir. Foi muito rápido, não tive tempo ou possibilidade de defesa. O último soco me jogou na parede.", relatou Marcia. 

A professora precisou levar pontos no supercílio. "Estou dilacerada por ter sido agredida fisicamente. Estou dilacera por saber que não sou a única, talvez não seja a última.", escreveu junto às fotos que publicou na redes social.

A reportagem tentou contato com a professora e aguarda retorno.
Segundo o jornal O Globo, a Secretaria Municipal de Educação de Indaial disse que o caso está sendo "averiguado" e que só vai se pronunciar após uma "avaliação completa da situação".

Na rede Social da professora, o que não faltou foram cometários. Confira AQUI

Da Rádio Gaúcha/Zero Hora

Foto: Reprodução
Tecnologia do Blogger.