TOPO Header Ads

Júlio de Castilhos - Retrato Falado da Comunidade em uma visão imparcial e cidadã

O Quadro Retrato Falado da Comunidade volta a ser publicado pelo Portal De Tudo Na Net e traz  registros da reportagem da mídia sobre pontos percorridos pela mesma, nas mais variadas áreas da cidade, divulgando a primeira impressão que se tem ao olhar, imparcial e cidadão, colocando em palavras a impressão de quem visita estes pontos.

Na edição desta sexta-feira, 18, o trecho, entre a rotatória da Triângulo, na Av. Assis Brasil, até a Rua Adão Rosa, no Bairro Santa Júlia, mostra cenários que ficam impressos no olhar de quem circulou na primeira hora da manhã do dia. Na Assis Brasil a equipe de trabalho realizava o corte de grama nos canteiros centrais (foto a cima).
Na Rua Adão Rosa (foto), o sol brilhava logo cedo, trazendo a sensação de um dia de gratidão pela vida, uma comunidade histórica pelos pontos visualizados, a exemplo do Campo do Santa Isabel, aberto ao público, com telas caindo em alguns locais, aparentemente pela queda de alguma árvores podadas recentemente, mas ali há muitos gritos e aplausos de jogadores e torcedores ecoando ao redor do gramado, na memória e palavras de moradores mais antigos.

Ao fundo, já no Bairro Santa Isabel, outro ponto referência, a Cotrijuc, atualmente uma das mais empregadoras da Cidade, "EMPREGADORA DE MÃOS QUE ALIMENTAM CORPOS", já disse o escritor da Poesia em homenagem a Empresa quando a mesma completou 50 anos.

Não cabe em palavras tudo o que pode ser observado em um passeio observador, imparcial e cidadão, mas ficará para sempre armazenado na mente, no coração e repassado através das mídias e no boca a boca de geração em geração a história de cada momento vivido em comunidade. 

Texto e fotos: Caio Portela
Tecnologia do Blogger.